Corrida por vagas no TRE Pará antecipa estratégias e o clima das eleições de 2026 Ponte frágil desafia estudantes, enquanto os políticos ensaiam promessas e lixo Custos de cartorários elevados tiram do mercado de trabalho usuário baixa renda

Seap prorroga inscrições de processo seletivo até esta terça, 16

Certame oferece mais de 600 vagas para lotação em diferentes cidades do Pará

  • 19 Visualizações
  • 15/09/2025, 20:00
Seap prorroga inscrições de processo seletivo até esta terça, 16

Belém, PA - Diante da grande demanda, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Seap, prorrogou até esta terça-feira, 16, as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) 03/2025, destinado à contratação de profissionais em caráter temporário.


São oferecidas 612 vagas, para diversos cargos, em todos os níveis de escolaridade. O prazo inicial para inscrições foi de 10 a 14 de setembro.


No terceiro PSS realizado em 2025, a Seap oferta vagas para diversos municípios. A retificação do Edital foi publicada nesta segunda-feira (15 de setembro) pela Seap, e assinada pelo titular da Secretaria, coronel Marco Antonio Sirotheau Corrêa Rodrigues.


A inscrição ao PSS permanece exclusivamente via internet, pelo endereço eletrônico dgp.seap.pa.gov.br/sisp, no período compreendido entre meia-noite do dia 10 de setembro de 2025 e 23h59 do dia 16 de setembro de 2025.


Edital


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Seap alerta aos candidatos para lerem o Edital do certame com bastante atenção, em especial os requisitos obrigatórios para participação no PSS.


Outro ponto a ser observado é a documentação exigida no momento da inscrição. A ausência de documentos exigidos, em especial os pessoais, justifica a eliminação do Processo Seletivo. A orientação é fazer uma lista da documentação exigida no Edital e deixar tudo pronto para o momento da inscrição on-line.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.