O prazo irá até o dia 11 de dezembro para os interessados em continuar na mesma unidade escolar
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou o perÃodo de rematrÃcula dos estudantes para o ano letivo de 2025. O prazo irá até o dia 11 de dezembro para os interessados em continuar na mesma unidade escolar.
A rematrÃcula escolar é o processo de renovação da matrÃcula de um estudante para o ano letivo seguinte. Pais e responsáveis devem confirmar aos gestores a permanência do estudante na escola, na secretaria da unidade escolar de interesse.
"Estamos a poucos dias da conclusão do ano letivo de 2024 nas nossas escolas estaduais. Esse que tem sido um ano histórico para a educação paraense, culminando em uma série de resultados excepcionais que colocam o Pará em destaque nacional, como o salto no Ideb da 26ª para a 6ª posição no ranking nacional, o maior crescimento na história do Ãndice no Brasil. Para iniciarmos 2025 com o pé direito, prontos para ainda mais avanços, nossos estudantes e famÃlias iniciam nesta semana a etapa de rematrÃcula na rede estadual. No dia 23 de dezembro será a vez dos novos estudantes - aqueles que vêm das redes municipais de ensino, federal ou privada -, por um sistema unificado e 100% remoto, dando maior conforto e celeridade para as famÃlias. Seguimos juntos por uma educação paraense de excelência", disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação do Pará.
Novos estudantes - Já para os novos estudantes, a matrÃcula para 2025 poderá ser feita no perÃodo de 23 de dezembro a 11 de janeiro, de forma totalmente on-line, através do site da Seduc.
Calendário Escolar 2025 - Uma das medidas tomadas pelo Governo do Estado visando à realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada em Belém, em 2025, está a concessão, em 2025, de férias escolares para os estudantes das redes públicas estadual, municipais e privadas de Belém, Ananindeua e Marituba em dois perÃodos: o primeiro, de 30 de junho a 13 de julho, e o segundo entre os dias 5 e 21 de novembro. Os demais 141 municÃpios paraenses, que não serão afetados pela realização da COP 30 em Belém, seguirão um calendário diferente, com férias entre os dias 1º e 30 de julho.
Nos dois casos, o Governo do Pará estabelece um ano escolar com inÃcio em 27 de janeiro e encerramento em 23 de dezembro, garantindo 200 dias letivos para todos os estudantes do Estado, sem nenhum prejuÃzo ao conteúdo educacional.
Agência Pará
Foto: Eliseu Dias/Ascom Seduc
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A ProvÃncia do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.