Jogadoras chegaram à capital paraense na noite desta sexta-feira (2) e destacaram a importância do Brasil sediar pela primeira vez a competição
A Seleção Brasileira já está em Belém, para se preparar para o pré-olímpico de basquete feminino, que terá início no próximo dia 8, em Belém, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho).
No aeroporto, a pivô do time, Érika de Souza, que coleciona títulos com a camisa Brasileira citou a importância de jogar em um pré-olímpico inédito no Brasil, que este ano será realizado no Mangueirinho, no Pará. “Sabemos que qualquer competição que envolve a Seleção Brasileira é um grande desafio, ainda mais no Brasil."
"Sabemos que o ginásio vai ter a capacidade para 11 mil pessoas, então acho que é um momento importante para o Basquete Feminino, tanto para mim quanto para os meninas que estão chegando agora. E é um desafio, é uma emoção muito grande poder estar aqui, contar com a torcida de todo mundo, ir para a guerra, porque agora é uma guerra, agora realmente está valendo, já chegamos aqui, vamos descansar um pouco, amanhã já pensar no treino, pensar já nas adversárias, e ir para cima que essa vaga é nossa”, disse a atleta Érika de Souza.
Os treinos das equipes que vão disputar o torneio que garante a vaga para Paris, serão realizados entre os dias 02 e 05 de fevereiro, na sede da Assembleia Paraense e a partir do dia 06, no Mangueirinho.
“A obra de reforma da área interna do Mangueirinho já está em fase final, e logo será entregue pelo Governo do Pará, esta é mais uma importante ação em prol do esporte paraense, desta vez com o Mangueirinho reformado, sendo sede do pré-olímpico de basquete feminino, evento inédito no Brasil, que será realizado no estado do Pará”, ressalta o Secretário Cássio Andrade.
A atleta paraense de basquete, Jéssica Coutinho, que faz parte do time
de basquete feminino Master Pará, esteve no aeroporto para recepcionar a
seleção brasileira. “É um sentimento de pura alegria, êxtase, não só meu, mas
de todo nosso time, todas as pessoas que gostam do basquete, porque é a
primeira vez, e o Mangueirinho está lá, de cara nova e nós estamos na
expectativa dos jogos começarem para assistir esse espetáculo e ver a vitória
do Brasil se Deus quiser”, disse.
O pré-olímpico garante 3 vagas para as olimpíadas de Paris 2024, que será
disputada pelas seleções do Brasil, Alemanha, Austrália e Sérvia, no
Mangueirinho, de 08 a 11 de fevereiro. As informações sobre a venda dos
ingressos, meia entrada e gratuidade, estão disponíveis no site da Confederação
Brasileira de Basquete.
Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação Seel
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.