A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, dia 30, para enfrentar os equatorianos.
Valencia, VEN - Dois dias depois de levar uma sonora goleada de 6 a 0 da Argentina, o Brasil conquistou sua primeira vitória no Sul-Americano Sub-20 ao derrotar a Bolívia por 2 a 1 neste domingo, no estádio Misael Delgado, na cidade de Valencia, na Venezuela. Mesmo sem convencer, o time comandado por Ramon Menezes buscou a vitória graças ao belo gol marcado por Breno Bidon, do Corinthians.
O outro gol da seleção, que abriu o placar, foi de Gabriel Moscardo em uma cobrança de escanteio de Pedrinho, ambos antigos jogadores do time paulista. No segundo tempo, eles e Bidon caíram junto com o rendimento de todo o time, que viu a Bolívia diminuir e pressionar em busca do empate. A zaga precisou trabalhar para garantir a vantagem mínima.
Diferentemente do jogo contra a Argentina, o Brasil começou o jogo contra a Bolívia buscando tomar as ações. Aos 4 minutos, Alisson tentou surpreender o goleiro Fabián Pereira ao cobrar uma falta da lateral, mas o goleiro boliviano conseguiu chegar na bola. Depois, nova chance com Breno Bidon aos 13, que recebeu na grande área e chutou para nova defesa de Pereira.
Pedrinho cobrou o escanteio na sequência e encontrou Gabriel Moscardo na primeira trave. O ex-Corinthians cabeceou para dentro do gol e abriu o placar. Com isso, a Bolívia, que antes apostava mais nos contra-ataques, precisou sair para o jogo, mas o Brasil diminuiu um pouco o ritmo. Aos 28, no entanto, Bidon acertou um belo chute colocado de fora da área que caiu no fundo da rede, ampliando para 2 a 0.
O primeiro tempo encerrou sem grande movimentação. O maior destaque após os dois gols foi quando a Bolívia reclamou de possível pênalti em um toque da bola no braço de Leandrinho na grande área brasileira, mas nada foi marcado. Na fase atual, a arbitragem não tem o auxílio da arbitragem de vídeo.
Com apenas um minuto de segundo tempo, a Bolívia diminuiu. O camisa 10, Paniagua, cruzou da direita para a grande área brasileira e Mark Rodríguez, livre, chutou. A bola ainda rebateu na zaga antes de vencer Robert e entrar no gol. Animados com a reação, os bolivianos intensificaram o ritmo e pressionaram o Brasil durante quase todo o segundo tempo.
Depois de fazer algumas alterações, a seleção ameaçou alguns ataques para tentar aumentar o placar, mas foi a Bolívia que mais ameaçou e sufocou nos momentos finais, mas o jogo terminou mesmo 2 a 1, garantindo os primeiros três pontos à equipe de Ramon Menezes no Sul-Americano Sub-20. Perto do apito final, houve alguns focos de confusão no gramado, o que fez a arbitragem exagerar nos acréscimos.
A vitória fez o Brasil reagir no Grupo B, em busca da classificação para o hexagonal final, que vale classificação para o Mundial Sub-20, ainda neste ano. A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, dia 30, para enfrentar os equatorianos.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.