CNI debate agenda para 2050 e cobra segurança jurídica dos presidenciáveis Municípios ampliam dependência das emendas e reforçam poder de Brasília Alerta falso em massa reforça dúvidas sobre segurança do sistema de defesa em Belém
Reconhecimento

Série brasileira 'Emergência 53' ganha prêmio no Festival de Berlim

Drama médico acompanha o dia a dia de profissionais que atuam em uma unidade móvel de saúde, inspirada pelo Samu

  • 870 Visualizações
  • 18/02/26 14:00
Série brasileira 'Emergência 53' ganha prêmio no Festival de Berlim

São Paulo, SP - A série brasileira Emergência 53 foi premiada com a primeira edição do Production Excellence Award, concedido pelo Studio Babelsberg, o estúdio de cinema mais antigo do mundo, durante a 76ª edição do Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.


O prêmio foi entregue nesta terça-feira, 17, no Berlinale Series Market, evento dedicado ao mercado de televisão. A honraria é concedida a uma série de destaque entre uma seleção de 20 títulos exibidos durante o festival.


Uma produção Original Globoplay em parceria com a Conspiração Filmes, Emergência 53 teve seu lançamento mundial na segunda, 16, mas tem previsão de estreia para o público geral no segundo semestre de 2026, após a Copa do Mundo de Futebol.


A série é um drama médico criado por criado por Claudio Torres, Márcio Maranhão e Andrucha Waddington - nomes que também estavam envolvidos em Sem Pressão, do Globoplay - e acompanha o dia a dia de profissionais que atuam em uma unidade móvel de saúde, inspirada pelo Samu.


O elenco conta com Valentina Herszage, Heloisa Jorge (que estiveram presentes na entrega do prêmio), Ana Hikari, Emilio Dantas, Raquel Villar, Yara De Novaes, William Nascimento, Jaffar Bambirra e Emílio de Mello. Fernanda Montenegro faz uma participação especial.


Foto: Divulgação

Estadão conteúdo

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.