Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Protesto

Servidores federais e movimentos sociais realizam protestos na avenida Perimetral

Ato foi em alusão ao Dia Nacional de luta e em defesa da democracia interna das instituições federais de ensino

  • 839 Visualizações
  • 09/05/24 11:18


Cerca 100 manifestantes, composto por servidores ferais e integrantes de movimentos sociais se mobilizaram nesta quinta-feira (9), às 8h30 da manhã, em frente da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) para realizar um ato em alusão ao Dia Nacional de luta e em defesa da democracia interna das instituições federais de ensino.

 

Com palavras de ordem e discursos de protestos eles foram acompanharam por Policiais Militares. Às 10h30 uma parte da avenida perimetral foi fechada, contudo não houve tumulto.

 

Segundo os organizadores do ato, a pauta do protesto esteve em torno do seguintes reivindicações: Destituição dos interventores nas instituições federais, eleições paritárias, paridade nos órgãos de decisão, defesa de que os(as) Tec. Administrativos em Educação possam ser reitores (as) das instituições e o fim da lista tríplice para a escolha do reitores (as).

 

Foto: Redes Sociais

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.