Lula reacende debate sobre mandato no STF e reabre discussão sensível entre Poderes País se habituou a criar dificuldades em nome do social para viver de facilidades Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito
Oportunidade

Sespa abre Processo Seletivo Simplificado com vagas destinadas a diversas cidades

Seleção é para a contratação temporária de profissionais de níveis superior para atuação em diferentes cidades do interior

  • 18 Visualizações
  • 07/02/26 22:00
Sespa abre Processo Seletivo Simplificado com vagas destinadas a diversas cidades

Belém, PA - A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) inicia, nesta segunda-feira (9), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 002/2026, destinado à contratação temporária de profissionais especialistas para Centros Regionais de Saúde, Hospitais Regionais e Hospitais de Pequeno Porte e Usinas da Paz.


As inscrições estarão abertas da meia-noite da segunda-feira (9), às 23h59 da terça-feira (10), e deverão ser efetuadas exclusivamente no endereço eletrônico do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros). 


Ao todo são nove vagas, sendo uma para contador no 12º Centro Regional de Saúde, situado em Conceição do Araguaia; uma para médico psiquiatra, no Centro de Atenção Psicossocial de Santarém (Caps); uma para médico para cirurgia pediátrica, no Hospital Regional de Cametá; uma para médico cirurgião-geral para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia; uma para médico cirurgião-geral e uma para médico pediatra para o Hospital Regional de Salinópolis; duas para médicos clínicos para o Hospital de São Caetano de Odivelas e uma para médico clínico para a Usina da Paz de Bragança.


O processo seletivo será composto por quatro etapas fundamentais: Inscrição com anexação obrigatória de documentos; análise documental e curricular (eliminatória e classificatória); entrevista e investigação social.


Para participar, o candidato deve ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de atender aos requisitos específicos de formação e registro profissional detalhados no edital.


O candidato deve anexar, no ato da inscrição, toda a documentação exigida no edital, sendo de sua inteira responsabilidade a veracidade das informações prestadas. 


Informações e foto: Agência Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.