Rivais divulgaram notas oficiais com acusações de favorecimento de um lado e leviandade do outro
O Paysandu se manifestou, na noite de terça-feira (23), em seu site oficial e nas redes sociais, acusando um suposto favorecimento a outros clubes na disputa do Campeonato Paraense. Embora não tenha havido citação na postagem, a mesma se referia a Tapajós e Clube do Remo. Tudo porque surgiu a informação de que o jogo entre essas equipes seria transferido da Arena Verde para o Mangueirão, no domingo, dia 28. Ao mesmo tempo, o clube bicolor não foi atendido em pedido para transferência do jogo com o Caeté, que será realizado hoje, para o dia de ontem, no estádio estadual.
"A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), através da sua diretoria, negou o pedido conjunto dos clubes com o argumento de que o confronto poderia comprometer as condições do gramado antes do jogo do Flamengo contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, marcado para o dia 31 deste mês, na mesma praça esportiva (...) Por outro lado, hoje, houve o aceite, sem qualquer tipo de dificuldade, de outra solicitação para que o Mangueirão recebesse outro jogo, no próximo domingo (28), portanto, apenas três dias antes da partida do Flamengo", diz trecho da nota bicolor sobre o motivo da reclamação. "O Paysandu repudia tal decisão, que foi tomada sem nenhum fundamento técnico, com a explícita e única intenção de privilegiar outros participantes do campeonato estadual".
O posicionamento bicolor ganhou resposta do lado remista, refutando as acusações. "Não houve solicitação à Federação Paraense de Futebol (FPF), tampouco à Secretaria de Estado de Esporte Lazer (Seel), quanto à mudança do local do jogo e utilização do Estádio do Mangueirão", diz trecho da nota. "O Clube do Remo, repudia e lamenta a insinuação de favorecimento a participantes do Campeonato Paraense, até porque nitidamente desprovida do mínimo amparo fático, ratificando sua confiança plena nas instituições responsáveis pela realização da competição e gestão dos equipamentos públicos nela utilizados".
Por fim, a própria Seel emitiu nota sobre o caso. “A Secretaria de Esporte e Lazer reafirma que a única partida que consta do calendário oficial do Mangueirão, para os próximos dias de janeiro, é o jogo entre Flamengo x Sampaio Corrêa/RJ no dia 31 de janeiro”. A Seel também afirma que “lamenta a atitude inadequada e leviana acerca do assunto e repudia qualquer informação falsa referente aos jogos no Novo Mangueirão”.
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.