Secretaria de Saúde não paga salários de médicos "importados" e serviço deve parar Quase a metade da população depende de programas sociais para sobreviver Navios de cruzeiro cobram três vezes mais que os pacotes de luxo na Europa

Trump anuncia novo ataque contra navio de “organização terrorista” venezuelana

Presidente dos EUA afirmou que a operação matou três "narcoterroristas" em águas internacionais

  • 26 Visualizações
  • 19/09/2025, 23:05
Trump anuncia novo ataque contra navio de “organização terrorista” venezuelana

São Paulo, SP - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta, 19, que tropas do Comando Sul atacaram um navio venezuelano que transportava drogas em águas internacionais.


Em postagem na Truth Social, Trump afirmou que a embarcação pertencia a uma “organização terrorista designada” e transportava ilícitos por uma “passagem conhecida pelo narcotráfico”.


Segundo ele, a operação resultou na morte de três “narcoterroristas” do sexo masculino.


“Por ordem minha, o Secretário da Guerra [Pete Hegseth] ordenou um ataque cinético letal a uma embarcação afiliada a uma Organização Terrorista Designada que realizava narcotráfico na área de responsabilidade do USSOUTHCOM.


A inteligência confirmou que a embarcação traficava narcóticos ilícitos e transitava por uma passagem conhecida pelo narcotráfico, a caminho de envenenar americanos.

O ataque matou três narcoterroristas do sexo masculino a bordo da embarcação, que se encontrava em águas internacionais.


Nenhum membro das Forças Armadas dos EUA foi ferido neste ataque. PAREM DE VENDER FENTANIL, NARCÓTICOS E DROGAS ILEGAIS NOS ESTADOS UNIDOS E DE COMETER VIOLÊNCIA E TERRORISMO CONTRA AMERICANOS!!!


Outros ataques


Na segunda, 15, Trump havia anunciado o segundo ataque realizado pelo exército americano contra uma embarcação venezuelana que transportava “narcóticos ilegais em águas internacionais”. Na ocasião, três “narcoterrroistas” morreram.


O primeiro ocorreu em 2 de setembro.

“Presidente anunciou há poucos instantes, hoje o exército dos EUA realizou um ataque letal no sul do Caribe contra um navio de drogas que havia partido da Venezuela e estava sendo operado por uma organização narcoterrorista designada“, escreveu o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, no X.


Pressão militar


A ação americana ocorre em meio ao envio de três navios de guerra – USS Jason Dunham, USS Gravely e USS Sampson -, um cruzador USS Lake Erie e um submarino nuclear para perto do litoral venezuelano.


O governo Trump já havia deslocado navios de guerra, avião, submarino e cerca de 4.000 militares para o sul do Caribe.


Além dos três destróieres da Marinha americana, equipados com o sistema de combate Aegis, e de três navios de desembarque anfíbio - feitos para transportar e desembarcar divisões terrestres -, o governo Trump deslocou aviões espiões P-8 Poseidon.


Foto: Reprodução

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.