Competição será realizado entre 16 e 22 de junho e deve atrair atletas e turistas do Brasil e do exterior
Belém, PA - O município paraense de Tucuruí, no sudeste do Estado, vai receber o o ITF BT 400 - Amazônia Open Sunset 2025, um dos maiores eventos mundiais de Beach Tennis. A competição será realizado entre os dias 16 e 22 de junho. É a segunda vez que o evento é realizado no Pará e no Norte do Brasil, atraindo atletas e turistas internacionais.
A competição deste ano terá premiação total de US$ 35 mil e distribuirá 470 pontos para cada dupla campeã. A expectativa da organização é reunir atletas de 10 países em 2025 e ao longo da semana, 20 mil pessoas devem circular no evento.
Em 2024, a edição contou com 1250 atletas, de 9 países, Brasil, Venezuela, Itália, Letónia, Espanha, França, Japão, Portugal e Colômbia.
A atleta de Belém, Brenda Rique, brilhou no ano passado vencendo o torneio, com premiação de US$ 4 mil, seu maior troféu e que valeu não só pontos para o ranking mundial, mas também como aquecimento para o Amazônia Open.
"Estou feliz de poder participar mais uma vez do torneio. O torneio do ano passado foi inesquecível para mim, eu conquistei meu 1º título de BT50 e depois desse torneio só vieram coisas boas para mim, terminei o ano super bem", disse a atual número 1 do Pará e 74ª do ranking mundial que depois do troféu em 2024 em Tucuruí venceu mais dois BT 50 em Teresina e outro no Chile.
"Este ano vou jogar novamente ao lado da Brenda Brissac e estou ansiosa para o torneio, se ano passado foi um sucesso tenho certeza que esse ano será ainda melhor", avalia Brenda Rique.
Novidades
O evento terá novidades em 2025 com quadra para duas mil pessoas. Os jogos vão ser jogados a partir do final da tarde. O torneio começa na segunda-feira, 16, com o BT 10 sem premiação.
O ITF BT 400 terá início com o quali na terça-feira, 17. A chave principal ganhou mais um dia e começará na quarta-feira, 18, com toda a primeira rodada masculina e feminina. Na quinta-feira, 19, serão jogadas as oitavas, na sexta, 20, às quartas e no sábado, 21, semis e finais. No domingo, 22, um novo torneio BT 10 sem premiação será realizado. Ao longo da semana também será realizada uma etapa juvenil ITF BJ 100.
Para o titular da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Eduardo Costa, o turismo relacionado a eventos esportivos está em plena expansão e tem impacto significativo nos destinos, atraindo turistas e movimentando a economia local. "O Amazônia Open de Beach Tênis está consolidado como uma grande celebração esportiva, cultural e turística na região Norte, contribuindo para a expansão do esporte e promovendo a integração comunitária, o lazer e o turismo sustentável", afirmou o titular.
Foto: Agência Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.