Jogos do final de semana não contaram com a partida entre Remo e Tapajós, adiado após a polêmica envolvendo o jogo do Flamengo, no Mangueirão, na próxima quarta.
Belém (PA) - Sob a pressão de ainda não ter vencido no Campeonato Paraense até aqui, a Tuna Luso foi objetiva e eficiente para conquistar, na manhã deste domingo, seus três primeiros pontos no Parazão 2024. A goleada sobre o Cametá por 3 a 0, no estádio do Souza, em Belém, deixou a Lusa na segunda colocação do Grupo C, com cinco pontos. Na classificação geral, a Tuna está em terceiro. O Cametá, por sua vez, segue em terceiro no grupo B e em 10º na classificação geral.
Dedé, aos oito minutos do primeiro tempo, aproveitou a cobrança de falta na área para desviar, de cabeça, para o fundo da rede e marcar o primeiro da Águia. O segundo gol saiu aos 25 minutos da primeira etapa. Chula recebeu sozinho na grande área e driblou o goleiro para ampliar o placar. Aos 18 do segundo tempo, Tiago Bagagem aproveitou cruzamento da direita para marcar o terceiro e dar números finais ao jogo.
Na próxima rodada, a Tuna enfrenta o Castanhal, no domingo, dia 4, às 10h, no Ninho do Japiim, na Cidade Modelo. No mesmo dia e horário, o Cametá encara o São Francisco, no estádio do Souza, em Belém.
Outros resultados
Outros dois jogos realizados neste domingo, 28, marcaram a terceira rodada do Parazão. Depois de dois empates, o Bragantino conquistou a primeira vitória na competição e chegou aos cinco pontos. Jogando em casa, no estádio Diogão, o Tubarão bateu o São Francisco por 2 a 1 com dois gols de Giliarde. O time santareno diminuiu com Jhon Kennedy. Esta foi a segunda derrota do São Francisco na competição. O próximo desafio do Bragantino será contra o Paysandu, no dia 7/2, na Curuzu. Já o São Francisco volta a campo no dia 8/2, contra o Águia de Marabá, no estádio do Souza, em Belém.
Quem também conquistou a primeira vitória foi o Santa Rosa, que bateu o Castanhal em jogo disputado no Ninho do Japiim, na Cidade Modelo, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 47 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de falta, a defesa do Castanhal afastou mal e, na sobra, Felipe Vigia mandou para o fundo da rede. Com a vitória, o Santa Rosa assumiu a terceira colocação do grupo B com três pontos. Já o Castanhal segue na lanterna da competição com apenas um ponto. Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Santa Rosa encara o Águia, no sábado. No domingo, será a vez do Castanhal enfrentar a Tuna Luso. As duas partidas serão no Ninho do Japiim.
(Foto: Raul Martins / ASCOM Tuna Luso)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.