Pesquisa aponta cenário eleitoral polarizado; Helder e Sabino na ponta. Biometria trava sistema do Iasp e prejudica saúde por todo o Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos

TV Brasil transmite jogos da seleção feminina do Brasil na Copa América

Transmissão, que terá narração de Luciana Zogaib e comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta, será transmitida, no Pará, pela TV Cultura.

  • 295 Visualizações
  • 12/07/2025, 17:00
TV Brasil transmite jogos da seleção feminina do Brasil na Copa América

Belém, PA - A seleção brasileira feminina de futebol inicia neste domingo, 13, no Equador, a caminhada rumo ao nono título da Copa América de Futebol. Todas as partidas serão transmitidas pela TV Brasil, no Pará, retransmitida TV Cultura. O jogo de estreia será contra a Venezuela, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, capital do Equador, às 21h deste domingo, 13 de julho, horário de Brasília.


A transmissão terá início às 20h30 e contará com narração de Luciana Zogaib e comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta, da TV Brasil. Um time todo feminino para uma partida de verdadeiras guerreiras.


A equipe brasileira, comandada pelo técnico Arthur Elias, é a maior campeã da competição, tendo deixado escapar o título da Copa América apenas uma vez, há 19 anos, quando a taça ficou com a Argentina.


A seleção verde e amarela chega a Quito após quatro conquistas seguidas. A última delas foi na Colômbia, em 2022, superando a anfitriã na decisão. Em todo o histórico o time canarinho acumula 50 jogos pela competição, com 47 vitórias, um empate e duas derrotas.


Copa América Feminina


A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B. As brasileiras ainda terão pela frente a Bolívia no próximo dia 16, às 18h; o Paraguai no dia 21, às 21h; e a Colômbia no dia 25, novamente às 21h, sempre com transmissão da TV, Portal e app Cultura Rede de Comunicação.


No Grupo A, figuram Argentina, Chile, Peru, Uruguai e as anfitriãs equatorianas. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, previstas para os dias 28 e 29 de julho. A decisão está agendada para 2 de agosto.


Diferentemente de outras ocasiões, a Copa América não classificará para a Copa do Mundo Feminina. O torneio no Equador, porém, garante vaga para os finalistas na Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028, enquanto os cinco melhores asseguram lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru.


Já a classificação para o Mundial Feminino de 2027 no Brasil ocorrerá, pela primeira vez, por disputa de eliminatórias, valendo duas vagas diretas e outras duas na repescagem.


Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.