A iniciativa é voltada para pessoas com TEA e mães de crianças autistas
Belém, PA - Estão abertas as inscrições para que pessoas com TEA e mães de crianças autistas possam concorrer a uma bolsa de graduação EaD gratuita em instituições da Ser Educacional. Com oferta de 30 bolsas, distribuídas em todas as unidades da UNAMA do Brasil, a iniciativa faz parte dos projetos "Novas Histórias" e "Mãe Esperança".
As inscrições vão até 6 de junho. O objetivo é dar oportunidade para o público com Transtorno de Espectro Autista e mães de crianças com TEA, democratizando a educação e o acesso a políticas de inclusão em espaços universitários.
No total, são 100 vagas ofertadas pela Ser Educacional, distribuídas entre as Instituições de Ensino Superior que integram a empresa. Para as unidades da UNAMA, cada projeto contempla 15 bolsas de estudo. Alguns dos cursos de graduação elegíveis são Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Empreendedorismo Digital, Marketing, entre outros.
“Essa é uma demonstração do nosso compromisso em tornar o ensino superior mais acessível e inclusivo. A flexibilidade do ensino a distância pode ser valiosa para esses públicos, permitindo que conciliem seus estudos com outras responsabilidades e necessidades. Já a diversidade dos cursos oferecidos reflete nosso esforço em atender a uma ampla gama de interesses. Somos uma empresa que não apenas educa, mas também se engaja ativamente com as demandas da sociedade”, afirma Jânyo Diniz, CEO da Companhia Ser Educacional.
A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma pré-seleção para apresentação de documentações. Na segunda fase, as pessoas são contatadas para orientações detalhadas sobre a inscrição no site e a realização de uma redação. Para mais informações, o edital completo está disponível no site https://sereduc.com/1nNQPM.
Confira o cronograma da seleção:
Inscrições: 26/05 a 06/06;
Pré-seleção: 09/06 a 13/06;
Resultado da pré-seleção: 16/06
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.