Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Atuação judiciária

Vara da Infância de Icoaraci abre processo seletivo para Agentes de Proteção

Atuação abrange, ainda, os distritos de Icoaraci e Outeiro com suas regiões insular, urbana e ribeirinha.

  • 587 Visualizações
  • 07/03/25 21:01
Vara da Infância de Icoaraci abre processo seletivo para Agentes de Proteção

Belém, PA - A Vara da Infância e Juventude Distrital de Icoaraci, sob a titularidade do juiz Antônio Cláudio Von Lohrmann Cruz, abriu processo seletivo para a composição do quadro de Agentes de Proteção da Infância e Juventude. O certame está voltado para a seleção de voluntários(as) residentes na Região Metropolitana de Belém.

 

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a fiscalização e garantir o cumprimento das leis de proteção às crianças e adolescentes, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Constituição Federal. Os(as) interessados(as) devem se inscrever até o dia 4 de abril através de um formulário online

 

A seleção representa uma oportunidade para cidadãos e cidadãs comprometidos(as) com a defesa dos direitos da infância e juventude participarem ativamente na construção de uma sociedade mais justa e segura para as novas gerações.

 

A área de abrangência da Vara da Infância e Juventude de Icoaraci inclui os Distritos de Icoaraci e Outeiro, bem como a região insular pertencente a esses territórios, tanto em âmbito urbano quanto rural e ribeirinho. Apenas no Distrito de Icoaraci, a população estimada é de 300 mil habitantes, quantitativo que aumenta ao incluir os demais bairros, ilhas e Distritos atendidos pela unidade especializada.


Foto: Divulgação/TJPA

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.