Ídolo do Flamengo é embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Segundo jornal francês, itens levados incluem Rolex, joia cravejada de diamantes e notas de euro e dólar
O ex-jogador Zico sofreu um prejuízo milionário ao ter uma mala roubada na entrada do hotel onde está hospedado em Paris. Os itens subtraídos somam cerca de 200 mil euros, equivalente a R$ 1,2 milhão na cotação desta sexta-feira (26) pela manhã.
Embora a imprensa francesa tenha afirmado que a perda chegaria a 500 mil euros (R$ 3 milhões), fontes ouvidas pelo g1 confirmam que esse valor não procede. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (25) na capital francesa, véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
O ídolo do Flamengo está em Paris como embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas. As informações sobre o roubo foram divulgadas pelo jornal "Le Parisién" e confirmadas pelo g1. Segundo o "Parisién", entre os itens roubados estavam um relógio Rolex, uma joia cravejada de diamantes e notas de euro e dólar.
Zico estava na frente do hotel onde está hospedado, no 19º distrito de Paris, junto com sua mulher, saindo de um carro de uma empresa de transporte. Suspeita-se que os ladrões agiram em dupla: enquanto um distraía o casal e o motorista, o outro abriu o carro e levou a mala.
Até as 8h desta sexta-feira, nem o jogador nem sua assessoria haviam se manifestado publicamente sobre o incidente.
Embaixador nos Jogos Olímpicos Zico foi anunciado como Embaixador do Time Brasil em fevereiro. A ideia do COB era ter nesse posto um ídolo do esporte brasileiro que nunca disputou os Jogos Olímpicos.
O ex-jogador participou do Pré-Olímpico para Munique-1972, mas ficou fora da lista final. Na ocasião, o Brasil foi eliminado na fase de grupos após fazer apenas um ponto.
"Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite do COB e aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros. Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos, o que me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte", declarou Zico na época.
Foto: Reprodução
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.