Orientação é de que as pessoas sigam para a “área humanitária expandida” em Al-Mawasi
Israel pediu, neste sábado (11), aos moradores de áreas mais ao leste de Rafah, na Faixa de Gaza, se retirarem da região.
De acordo com uma postagem do porta-voz militar árabe, a orientação é de que as pessoas sigam para a “área humanitária expandida” em Al-Mawasi.
Na última quinta-feira (9), segundo uma autoridade israelense, o gabinete de segurança de Israel aprovou a “expansão da área de operação” na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Isso acontece após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ameaçar reter o envio de algumas armas se Israel realizar uma grande ofensiva na cidade.
A aprovação é uma forma de o gabinete expressar apoio à expansão das operações militares em Rafah e autoriza o gabinete de guerra israelense a continuar tomando decisões militares no país sem outras consultas ao gabinete de segurança.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Reprodução
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.