O treinador tem um passado considerável com o clube, onde jogou entre 2006 e 2011 e iniciou sua carreira de técnico de futebol.
Lisboa, POR - Sob os holofotes em razão dos títulos conquistados pelo Palmeiras nos últimos anos, Abel Ferreira voltou a ser cogitado no futebol do seu país. O treinador português seria o preferido para assumir o comando do Sporting, de acordo com o jornal local Record.
Recentemente, o líder do Campeonato Português perdeu o promissor técnico Rúben Amorim para o Manchester United. Para a vaga, foi efetivado João Pereira, que comandava o time B do Sporting. Porém, mesmo o treinador de 40 anos tendo assinado até 2027, sua permanência é incerta e ainda se agrava levando em consideração o interesse da diretoria portuguesa em trazer de volta Abel Ferreira a Portugal.
O problema, entretanto, são as cifras. De acordo com o Record, o salário do treinador do Palmeiras está ao nível de Amorim no United. E não é de hoje que Abel é cogitado para o cargo em questão. O técnico alviverde teve seu nome sondado pela diretoria do Sporting à época da contratação do próprio Rúben Amorim. Abel tem um passado considerável com o clube, onde jogou entre 2006 e 2011 e iniciou sua carreira de treinador.
O salário de Abel, hoje, seria inviável ao Sporting. São cerca de 6 milhões de euros por ano (livre de impostos), aproximadamente R$ 37,7 milhões. O Record indica também que até este sábado não havia tido qualquer contato por entre as partes. É válido lembrar também que Abel é prioridade para Leila Pereira, reeleita presidente do Palmeiras no fim de novembro.
No comando do time paulistas, Abel escreveu seu nome como um dos maiores técnicos de todos os tempos. Desde 2020, conquistou ao menos 10 títulos, com destaque para dois troféus da Copa Libertadores (2020 e 2021), dois do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e um da Copa do Brasil (2020). O time é o atual tricampeão do Paulistão (2022, 2023 e 2024).
O Sporting é líder do Campeonato Português, com 11 vitórias e apenas duas derrotas. O time soma 33 pontos e está ameaçado por Benfica e Porto, que somam 31, na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.