Programação vai prestigiar o jazz, o samba e as tradicionais marchinhas de carnaval
Belém, PA - O Núcleo Na Figueredo entra no ritmo do carnaval neste sábado (14) celebrando o jazz, o samba e as tradicionais marchinhas de carnaval. A programação especial conta com a apresentação da cantora Alba Mariah no Conexão Jazz, às 12h, e recebe os músicos do Guará Trio: A Trilha Sonora da Boemia Paraense, a partir das 17h.
A cantora Alba Mariah abre a programação de carnaval do Na Figueredo reunindo clássicos da bossa nova, da música paraense e as marchinhas para relembrar e reviver antigos carnavais.
Com uma apresentação de voz e piano, a intérprete e multiartista, reconhecida por sua forte e visceral interpretação, será acompanhada por João Daibes em sua primeira apresentação no núcleo de conexões.
“Será um sábado alegre de carnaval para que a gente possa confraternizar, louvar antigos carnavais e as belas músicas brasileiras. João Daibes é um grande músico, nós sabemos músicas lindas e eu creio que as pessoas irão gostar”, destaca a cantora.
Ao fim da tarde, a sonoridade do grupo Guará Trio, formado por Rodrigo Rasec (voz e percussão), Beá (vocal, guitarra e cavaco) e João Feijão (voz, percussão e violão), mistura o melhor da boemia paraense com um repertório envolvente de brega, carimbó, lambada e afoxé/axé nostálgico que promete fazer todo mundo dançar.
“É sempre bom voltar aos palcos do Na, espaço super legal e de pessoas muito querida nas nossas trajetórias. Estamos ansiosos para tocar e fazer a festa do público. Tenho certeza que será incrível”, ressalta Rodrigo Rasec.
SERVIÇO
Carnaval Núcleo Na Figueredo
Data: 14 de fevereiro
Local: Na Figueredo - Avenida Gentil Bittencourt, n° 449 - Nazaré
Conexão Jazz, com Alba Mariah
Hora: 12h
Car Na Val, com Guará Trio
Hora: 17h
Sobre o Núcleo
Há mais de 35 anos, o Núcleo de Conexões Na Figueredo constrói histórias, encontros e experiências culturais na cidade de Belém. É um território de criação e convivência que atravessa gerações, reunindo música, artes visuais, literatura, moda, cinema e outras expressões artísticas em um mesmo espaço vivo, sensível e afetivo.
Além de espaço cultural, o Núcleo também funciona como bar e ambiente gastronômico, ampliando a experiência do público e transformando cada evento em um momento de permanência, troca e celebração.
Foto: Grazi Caliman
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.