Lixo despejado nas ruas é “o luxo” em esquema que a PF desmonta em Belém Plano Clima tensiona agro e aquece debate ambiental antes da COP, em novembro Lula enfrenta rombo fiscal e polêmica internacional com Janja em exposição
COP-30

Belém passa a integrar programa da ONU para redução de risco de desastres

A inscrição no programa começou a ser tratada em agosto e sua efetivação ocorreu nesta terça-feira, 24

  • 562 Visualizações
  • 25/10/2023, 16:53
Belém passa a integrar programa da ONU para redução de risco de desastres

A Prefeitura de Belém aderiu à iniciativa Construindo Cidades Resilientes 2030 (MCR2030) do Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR). A homologação da inscrição do município ao programa significa que Belém está trabalhando para ser um município sustentável, resiliente e inclusivo.

A inscrição no programa começou a ser tratada em agosto e sua efetivação ocorreu nesta terça-feira, 24, durante reunião entre a secretária municipal de Meio Ambiente, Christiane Ferreira, a representante do UNDRR, Adriana Campelo, o diretor da UNDRR para Américas e Caribe, Nahuel Arenas, e a vice-diretora da UNDRR Américas e Caribe, Saskia Carusi.

“Uma cidade resiliente é a preparada para evitar e minimizar os danos causados por grandes desastres sejam eles provocados pela ação do homem ou da natureza, e que afetam com maior intensidade os que estão em situação de vulnerabilidade”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente, Christiane Ferreira, uma das representantes da Prefeitura de Belém na Semana Regional do Clima da América Latina e Caribe (LACCW) que vai até 27 de outubro, na cidade do Panamá.

Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.