Filho de vereadora coleciona cargos e transforma boquinha em tradição familiar Prefeita de Ponta de Pedras entra com embargos e deverá recorrer da cassação Mutirão vai garantir hospedagem grátis para 200 visitantes durante a COP30
Tragédia

Brasileira de 48 anos morre ao pular do 4º andar para escapar de incêndio em prédio na Itália

Sueli Leal Barbosa saltou quando labaredas e rolos de fumaça já saíam pela janela, segundo testemunhas.

  • 371 Visualizações
  • 05/06/2025, 17:00
Brasileira de 48 anos morre ao pular do 4º andar para escapar de incêndio em prédio na Itália

São Paulo, SP - Uma enfermeira brasileira de 48 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira, 5, ao pular da janela de seu apartamento, no quarto andar de um prédio que estava em chamas, em Milão, no norte da Itália.


Sueli Leal Barbosa saltou quando labaredas e rolos de fumaça já saíam pela janela, segundo testemunhas. Ela foi socorrida com vida, mas não resistiu. Um brasileiro de 45 anos que dividia o apartamento com a enfermeira escapou do incêndio.


A reportagem entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e aguarda retorno.


De acordo com a polícia milanesa, a brasileira morava no prédio de número 64 da Viale Abruzzi. As chamas começaram por volta da 1 hora da madrugada, no horário local, e se alastraram rapidamente.


Vizinhos foram ouvidos pela polícia e teriam relatado uma discussão entre a enfermeira e o homem antes do incêndio. Ela foi levada em estado gravíssimo ao Hospital Fatebenefratelli, mas não resistiu aos ferimentos.


As causas do incêndio ainda são apuradas. Ao entrar no prédio, os bombeiros teriam encontrado a porta trancada. O brasileiro que morava com a enfermeira e seria seu companheiro foi localizado em um bar próximo do local e levado para uma unidade da polícia de Milão para prestar esclarecimentos. Ele não teve o nome divulgado.


A Viale Abruzzi é uma das avenidas principais de Milão e contorna o centro histórico da capital da Lombardia. Segundo o site italiano Il Sole 24 Ore, o prédio onde aconteceu o incêndio tem sete andares. De acordo com a polícia, todos os moradores do edifício foram evacuados por precaução, retornando às suas casas algumas horas depois.


O quarto andar do prédio, com 12 apartamentos, permaneceu interditado para avaliação das condições de segurança. A unidade de investigação de incêndios da Lombardia foi acionada para investigar as causas do acidente.


Foto: Redes Sociais

Estadão conteúdo

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.