O republicano acrescentou que, enquanto os adversários tiverem exercendo suas tréguas, o lado oposto permanecerá "pacífico" e "respeitoso".
São Paulo, SP - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Israel e Irã concordaram com um plano "completo e total" de cessar-fogo na guerra em andamento entre os dois países do Oriente Médio.
Em publicação na Truth Social nesta segunda-feira, 23, Trump explicou que as duas partes terão tempo de completar suas missões restantes. Segundo ele, Irã será o primeiro a baixar as armas e, depois de 12 horas, será a vez de Israel cumprir o cessar-fogo. "Na 24ª Hora, um fim Oficial da GUERRA DOS 12 DIAS será saudado pelo mundo", disse.
O republicano acrescentou que, enquanto os adversários tiverem exercendo suas tréguas, o lado oposto permanecerá "pacífico" e "respeitoso".
"Partindo do princípio de que tudo funcionará como deveria, o que acontecerá, gostaria de parabenizar ambos os países, Israel e Irã, por terem a resistência, a coragem e a inteligência para acabar com o que deveria ser chamado de 'A GUERRA DOS 12 DIAS'", escreveu.
Trump destacou ainda que o conflito poderia ter durado anos, mas será encerrado agora. "Deus abençoe Israel, Deus abençoe o Irã, Deus abençoe o Oriente Médio, Deus abençoe os Estados Unidos da América e Deus abençoe o mundo", concluiu.
intermediação do Emir do Catar
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou agradecimento ao primeiro-ministro do Catar, xeque Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, que teria garantido que o Irã concordasse com a proposta dos Estados Unidos de cessar-fogo no conflito.
"Gostaria de agradecer ao Altamente Respeitado Emir do Catar por tudo o que fez em busca da paz na região", publicou Trump no Truth Social.
Em relação ao ataque de hoje à Base Americana no Catar, o presidente americano disse que, além de nenhum americano ter sido morto ou ferido, também não houve nenhum cidadão do Catar morto ou ferido.
Trump disse nesta segunda-feira que Israel e Irã concordaram com um plano "completo e total" de cessar-fogo na guerra em andamento entre os dois países.
Intermediação
O Catar garantiu a concordância do Irã com o cessar-fogo anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, após o republicano ter informado ao emir catariano a aceitação por parte de Israel, disseram duas pessoas familiarizadas com as discussões. Israel ainda não confirmou sua posição.
As fontes disseram que o Irã havia informado à Casa Branca, após atacar uma base americana no Catar na noite de segunda-feira, que não realizaria mais ataques, e Washington respondeu que também não retaliaria, preparando o cenário para o acordo de cessar-fogo
Foto: Reprodução/Truth Social
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.