Governador Helder Barbalho e representantes da GOL anunciaram a nova rota, com voos às quintas-feiras e domingos, aumentando protagonismo do Estado no ano da Conferência do Clima da ONU.
Belém, PA - No ano em que Belém receberá o Encontro do Clima da ONU, a COP 30, Belém contará com dois voos semanais diários para Miami, nos Estados Unidos. A rota será operada pela GOL Linhas Aéreas, cujos representantes se reuniram na tarde desta sexta-feira, 21, com o governador Helder Barbalho, no Palácio do Governo, para anunciar a novidade.
As vendas para o novo trecho terão início já a partir da próxima segunda-feira, dia 24. Essa será a segunda rota internacional da GOL a partir da capital paraense. A companhia aérea já faz voos entre Belém e Paramaribo, no Suriname.
O anúncio reforça o protagonismo de Belém, sede da COP 30, na Amazônia e no Brasil, e integra um conjunto de benefícios trazidos ao Estado com a articulação e atuação da gestão estadual. A reunião contou com a participação de representantes da Norte da Amazônia Airports, NOA, que administra o Aeroporto Internacional de Belém.
A nova rota vai estrear com dois voos semanais, às quintas-feiras e domingos, ida e volta, com decolagem às 23h e chegada às 3h30. Para retorno, a partida será às 9h45 e chegada à capital paraense às 16h30. A nova rota ganhará voos extras durante o período da conferência ambiental, em novembro deste ano.
"Nós estamos falando que, a partir de Miami, 65 outras cidades americanas podem fazer conexão, a partir de Miami, com Belém e, consequentemente, com a Amazônia. Portanto, isto abre um leque de opções de voos, abre-se um leque de demandas de novos visitantes, para que nós possamos fazer do turismo uma forte vocação de geração de emprego, de renda, de fortalecimento econômico e de consolidação da posição de Belém como capital da Amazônia”, afirmou Helder Barbalho.
Alberto Fajerman, assessor Estratégico Presidencial da GOL, afirmou que a nova rota está em consonância com o crescimento da capital paraense. “A intenção maior é trazer gente para a Amazônia, entrando por Belém. Em Miami, e todos os Estados Unidos, poderão, através de Miami, chegar aqui", destacou o assessor. Ainda de acordo com a companhia, as vendas podem iniciar com o preço médio das passagens em cerca de R$1.500, por trecho.
Investimento histórico
O chefe do Executivo Estadual afirmou ainda que o Aeroporto de Belém está recebendo o maior volume de investimentos da sua história, o que pode atrair a atenção de novas companhias aéreas para a capital paraense.
Helder Barbalho ressaltou que são “R$ 400 milhões de investimentos e que até agosto de 2025 estarão com as obras prontas. Novas empresas aéreas passam a enxergar Belém como importante local de prospecção de novos voos e investimentos trazem novos empregos, o que o Estado deve sempre estar atrás”.
Foto: Agência Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.