Filho de vereadora coleciona cargos e transforma boquinha em tradição familiar Prefeita de Ponta de Pedras entra com embargos e deverá recorrer da cassação Mutirão vai garantir hospedagem grátis para 200 visitantes durante a COP30
Guerra

Forças de defesa de Israel confirmam que reféns chegaram ao ponto de recepção

Libertação acontece após acordo de cessar-fogo acertado entre as partes durante a semana

  • 667 Visualizações
  • 19/01/2025, 14:45
Forças de defesa de Israel confirmam que reféns chegaram ao ponto de recepção

São Paulo, SP - As forças de defesa de Israel (IDF) publicaram no X que as três reféns chegaram ao ponto inicial de recepção no sul do país, onde suas mães as aguardam. 


"Oficiais do IDF da Diretoria de Pessoal e oficiais médicos do IDF estão acompanhando os reféns libertados durante uma avaliação médica inicial. Representantes do IDF estão acompanhando suas famílias no hospital e atualizando-os com as informações mais recentes disponíveis", escreveu.


Ajuda humanitária


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, saudou o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.


"Estamos prontos para apoiar esta implementação e ampliar a entrega de ajuda humanitária aos inúmeros palestinos que continuam sofrendo" escreveu em uma publicação no X. Ele ressaltou que o acordo deve remover os obstáculos e promover segurança para a entrega de ajuda humanitária.


Joe Biden


Em seu último discurso, Biden falou sobre o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, explicando as fases do acordo. O presidente falou de Charleston, na Carolina do Sul, e classificou o acordo como uma das negociações mais difíceis que já fez.


Questionado, Biden disse que recebeu uma ligação e que soube que as reféns israelenses já estão liberadas e bom estado de saúde.


Biden falou sobre as críticas a sua política externa, mas disse que se tivesse mudado seu caminho o cessar-fogo não teria sido atingido. O presidente relembrou a derrota do Hezbollah no Líbano.


Foto: AFP

Estadão conteúdo

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.