Belém da COP brilha no centro - mas área do Entroncamento continua no escuro Quando a fé entra na roda: respingos da CPI atingem família de Samuel Câmara Saúde alerta, bolso reclama: COP30 tem açaí liberado, mas lanche sai a R$ 99
Mérito

Ginastas paraenses conquistam 20 medalhas e cinco troféus no Brasileiro

Torneio também definiu os classificados para a Copa do Mundo, o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Sul-Americano de 2026

  • 31 Visualizações
  • 08/11/2025, 14:00
Ginastas paraenses conquistam 20 medalhas e cinco troféus no Brasileiro

Belém, PA - A equipe paraense de ginástica aeróbica brilhou no Campeonato Brasileiro Elite de Ginástica Aeróbica e no Torneio Nacional de Base, realizados entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).


Os 25 atletas do Pará conquistaram 20 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e seis de bronze, além de cinco troféus por equipe, levando o nome do Estado ao topo do pódio nacional.


As competições, organizadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), reuniram atletas de todo o País e definiram os classificados para a Copa do Mundo, o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Sul-Americano de 2026.
  
No Campeonato Brasileiro Elite, o Pará conquistou o tricampeonato por equipe na categoria adulta, além de vitórias expressivas em provas individuais e em grupo.


Resultados da categoria adulta:
Tricampeonato na categoria trio: Ádria Santos, Mário Nunes e Bruno Ferreira;
Título na categoria dupla: Ádria Santos e Bruno Ferreira;
 
3º lugar individual masculino: Mário Nunes;
3º lugar individual feminino: Ádria Santos.
Na categoria juvenil, o Pará foi vice-campeão por equipe, com destaque para:
 
Ouro na dupla juvenil: Hiel Figueiredo e Sofia Mota;
Prata no individual masculino: Hiel Figueiredo;
Bronze no individual masculino: Eduardo Araújo.

Na categoria infantil, o Estado conquistou o título por equipe, com Théo Mota, Alice Aires e Maria Melo, além de: Ouro na dupla mista: Théo Mota e Maria Melo; Prata no individual masculino: Théo Mota.


Com esses resultados, o Pará também garantiu o vice-campeonato do Troféu Eficiência, que avalia o desempenho geral entre todos os estados. No Torneio Nacional de Base, o Estado voltou a brilhar, conquistando o título por equipe e o Troféu de Massificação da Modalidade.
 
Destaques individuais:
Ouro na dupla mista infantil: Lucas Castilho e Alice Ayres;


Prata na dupla: Edson Caleb e Laura;
Bronze na dupla: Lucas Davi e Gabriela Monteiro;
Prata no individual masculino infantil: Lucas Castilho;
 
Ouro no individual masculino infanto: Felipe Monteiro;
Bronze no individual feminino infanto: Maria Eduarda Barreto;
 
Bronze na categoria grupo: Maria Melo, Lucas Silva, Gabriela Monteiro, Maria Luísa, Maria Fernanda, Davy Lucas e Elô Negídio.



Foto: Divulgação

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.