Nilson Chaves ganha espaço em plataforma musical junto com outros músicos paraenses

O cantor e compositor agora integras a Sommos Amazônia, plataforma que irá lançar sete músicas inéditas do artista, até o final de agosto.

19/07/2025, 10:00
Nilson Chaves ganha espaço em plataforma musical junto com outros músicos paraenses

Belém, PA - Mais um nome de peso junta-se à Sommos Amazônia, plataforma que agrega mais de 40 mil músicas da região amazônica num catalogo de divulgação na internet. O renomado e premiado cantor e compositor Nilson Chaves, um dos maiores expoentes da música da Amazônia , irá realizar o lançamento da música “Marajoara”, uma ode à identidade amazônica e indígena, que chegou à plataforma na primeira semana de julho. 


A canção é a primeira de uma série de sete faixas que serão divulgadas semanalmente pela Sommos Amazônia e Nikita Music Digital. A parceria com a Nikita Music Digital traz em seu catálogo artistas da região e a colaboração com a Sommos Amazônia promete trazer à tona a riqueza musical da região, com um foco especial em nomes consagrados e novas vozes.


Além de Nilson Chaves, outros artistas que terão trabalhos impulsionados por essa parceria são Lia Sophia, Lucinha Bastos, Pinduca, Magno, Arthur Espíndola, Banda Sayonara e Íris da Selva. Tudo por apenas R$9,90 mensais, correspondente ao valor da assinatura da plataforma.


“A iniciativa representa um passo significativo para a valorização e difusão da música da Amazônia, oferecendo uma plataforma para que esses talentos alcancem um público cada vez maior e consolidem a presença da produção musical no cenário nacional e internacional”, afirma Alexandre Agra, Diretor Presidente da Sommos Amazônia.


À frente da Nikita Music Digital está Felippe Llerena, executivo do meio fonográfico há mais de 30 anos e atualmente Presidente da ABMI (Associação Brasileira da Música Independente). “Essa parceria vai ajudar muito a promover um impacto socioeconômico positivo na cadeia produtiva da música da região,  colaborando com a nacionalização e a internacionalização desse repertório”, afirma o empresário.


Datas dos encontros


18/7 “Amazonicamente” - O artista assina letra e música, que nasce de um momento de entender como os amazônicos são e vivem no seu habitat. 


25/7 “Pô pó pô” - A canção feita por ele é uma homenagem aos navegadores. “Pô pó pô” são os barcos que navegam diariamente pelos rios da Amazônia levando seu povo.  


1/8 “História e lenda” - O poeta, escritor e artista plástico paraense Fernando Pessoa  - homônimo do poeta português - escreveu a letra que Nilson musicou e que apresenta uma fusão de existência e resistência do ser amazônico. 


8/8 “Bela” - A partir de relatos de um diário de uma menina da cidade de Alepo, na Síria, Nilson Chaves compôs um comovente registro desse ambiente triste e cheio de dor, mas carregado de esperança.


15/8 “Sonha Amazônia” - O poeta e escritor tocantinense Tião Pinheiro, retrata com força e encantamento o perigo que a Amazônia atravessa e sua respiração, nos seus rios e na sua floresta. É uma canção de alerta e amor.  


22/8 “Fauna e flora” - O poeta paraense Max Reis fez uma viagem encantada com os animais que vivem na floresta e sintonizando o amor e a sobrevivência como forma de se manterem vivos e em paz, musicada por Nilson.

 

Foto: Divulgação

Mais matérias Cultura