Times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Goiânia (GO).
Belém, PA - O Paysandu construiu na noite desta quarta, 22, em Belém, no estádio da Curuzu, o tipo de placar que nem mesmo os dotados de vidência conseguem prever. A goleada por 6 a 0 sobre o Vila Nova, de Goiás, coloca fim a um jejum de vitórias que acompanhava o time bicolor desde a conquista do Campeonato Paraense sobre o Remo.
Agora, o Papão parte para o jogo de volta, semana que vem, em Goiás, com uma vantagem muito grande. O Paysandu pode perder por até cinco gols de diferença que, ainda assim, levanta a taça da Copa Verde 2024 e conquista o tetra campeonato do torneio. O time do Vila ficou tão envergonhado que seguiu para os vestiários sem dar qualquer tipo de declaração.
Os gols do Paysandu foram marcados por Esli Garcia, Nicolas e Edílson, no primeiro tempo. Já na etapa final, Nicolas, duas vezes, e Edinho completaram a goleada histórica. Juan Christian, do Vila Nova, ainda foi expulso aos 46 da segunda etapa depois de cometer falta e receber o segundo cartão amarelo.
Para os jogadores do Papão, a expectativa é que o resultado também seja uma virada de chave no Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Papão segue sem vencer. “Por mais que os resultados (na Série B) ainda não sejam os que desejamos o placar construído hoje (na Curuzu) é uma prova de que o time segue trabalhando com muita dedicação e seriedade. Agora é levar o mesmo empenho para o campeonato brasileiro”, destacou, ao final da partida, o atacante Nícolas.
Vale lembrar que o time paraense já conquistou o título da Copa Verde nos anos de 2016, 2018 e 2022. O Vila Nova, por outro lado, busca o título inédito. Por coincidência, a final em que o Papão levantou a taça da competição pela última vez, em 2022, também foi contra o Vila Nova.
Antes do segundo duelo pela Copa Verde, o Papão entra em campo no próximo sábado, 25, às 21h, contra o Guarani-SP, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Vila Nova recebe o Brusque-SC, no domingo, 26, às 17h, também pela Segundona.
Foto: Jorge Luís Totti/PSC
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.