TJ nomeia tabelião investigado; filha firma acordo penal e confessa crimes. Comunicação dura da ONU exige segurança e acena com possível intervenção na COP Poder legislativo recebe delegações de 40 países amanhã em encontro da COP30

Paysandu empata no final e sacramenta rebaixamento do Amazonas para a Série C

Resultado de 2 a 2 acaba com as chances do time amazonense de permanecer na Série B

  • 46 Visualizações
  • 15/11/2025, 01:33
Paysandu empata no final e sacramenta rebaixamento do Amazonas para a Série C

Belém, PA - O Amazonas está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. A queda foi confirmada nesta sexta-feira, 14, após o empate por 2 a 2 com o Paysandu, na Curuzu, pela 37ª rodada da Série B. O rebaixamento reflete uma temporada marcada por desempenho irregular, quatro trocas no comando técnico, elenco reformulado e presença constante no Z-4.


A partida teve emoção até o apito final. No estádio da Curuzu, o já rebaixado Paysandu tentava complicar a vida do Amazonas, que só seguiria vivo na competição se vencesse. Mas não foi o que aconteceu.


A equipe amazonense chegou a conseguir a virada com menos um, mas no fim sofreu o empate por 2 a 2 e é o terceiro time a ser rebaixado para a Série C. André Lima e Bryan Borges marcaram para os paraense, e Diego Torres e Joaquin Torres fizeram os gols dos amazonenses.


O Papão ainda teve a chance de marcar mais um, mas o próprio Bryan errou um pênalti marcado com a ajuda do VAR. Depois, foi um festival de gols perdidos pelo time paraense, que ainda teve uma bola na trave de Wendel.


Com o empate, o Paysandu, que já estava rebaixado, chega aos 28 pontos. Já o Amazonas, fica com 36 e está matematicamente rebaixado para a Série C do Brasileiro. Time amazonense pode chegar até aos 39 pontos na última rodada, sendo que o primeiro fora, o Athletic, tem 40.


Tanto Paysandu quanto Amazonas voltarão a campo na última rodada da Série B para cumprir tabela. O Papão visita o Athletic no domingo, às 16h, na Arena Sicredi. Já a Onça recebe o Coritiba no mesmo dia e horário, no Carlos Zamith.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC



Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.