Time jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a mais e, mesmo assim, não conseguiu chegar ao segundo gol.
Belém, PA - O Paysandu desperdiçou uma excelente chance de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da Série B ao deixar a vitória escapar por entre os dedos na manhã deste domingo, 20, ao empatar com o Operário po 1 a 1. O Papão jogou boa parte do segundo tempo com um homem a mais e, nem mesmo assim, chegou ao segundo gol.
A partida disputada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do Paraná, foi válida pela 32ª rodada da Segundona. Com o resultado, o Paysandu segue na 14ª posição com 37 pontos e ainda na luta contra o rebaixamento. Já o Operário acabou caindo para o nono lugar, com 47 pontos, seis atrás do Mirassol, o primeiro dentro do G-4.
Papão na frente
O Operário começou pressionando o Paysandu. Antes do fim do primeiro minuto, Maxwell soltou uma bomba, que passou pelo lado direito do goleiro Matheus Nogueira. Essa foi só a primeira de uma sequência de boas oportunidades do time paranaense. Ronald e Daniel também desperdiçaram grandes chances de tirar o zero do marcador.
O Operário construía as melhores chances, mas o Paysandu só precisou de uma para fazer 1 a 0. Com 15 minutos, Paulinho Bóia partiu pela direita e descolou um cruzamento na medida para Ruan Ribeiro mergulhar e, de cabeça, mandar para o fundo das redes.
Após mexer no marcador, os bicolores ficaram mais com a bola e a partida mais equilibrada. Já na reta final do primeiro tempo, o Operário buscou o ataque, mas não chegou ao gol. Vinícius Diniz teve as chances mais claras pelo time paranaense.
Segundo tempo
O segundo tempo foi diferente, o Operário se jogou ainda mais ao ataque e acabou recompensado. Rodrigo Rodrigues dividiu com Bryan Borges e o árbitro assinalou pênalti, com ajuda do VAR. Aos 13, Maxwell foi para a cobrança e empatou.
O Operário tinha o domínio da partida, mas Willian Machado se viu obrigado a parar um contra-ataque do Paysandu e, por ser o último homem da defesa, acabou expulso. A partir daí o panorama mudou, o Paysandu começou a ficar mais com a bola e quase marcou aos 34. Borasi chutou e Rafael Santos espalmou para salvar o time da casa.
Nos acréscimo, o Operário saiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu sair com a vitória. A melhor chance foi com Felipe Augusto, que viu a trave tirar os três pontos da equipe paranaense.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Coritiba, na quarta-feira, 23, às 19h30, no estádio da Curuzu, em Belém. No mesmo dia, às 21h30, o Operário recebe o América-MG, novamente no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.