UFPA e Ministério da Justiça firmam acordo de R$ 38,8 mil para apoiar TJs da região Saúde alerta, bolso reclama: COP30 tem açaí liberado, mas lanche sai a R$ 99 Conferência reforça cooperação Sul-Sul a favor da segurança hídrica e climática
Mudanças

Petro pede renúncia de ministros em meio a crise no governo da Colômbia

Pedido do líder colombiano surgiu em meio a uma profunda crise no governo

  • 743 Visualizações
  • 10/02/2025, 10:30
Petro pede renúncia de ministros em meio a crise no governo da Colômbia

São Paulo, 10 - O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pediu a "renúncia formal" dos ministros e de outras autoridades de primeiro escalão do governo na noite do domingo, 9. "Haverá algumas mudanças no gabinete para alcançar maior conformidade com o programa ordenado pelo povo. O governo se concentrará inteiramente na implementação do programa", escreveu Petro em publicação na rede social X.

O pedido do líder colombiano surgiu em meio a uma profunda crise no governo, agravada pela transmissão ao vivo de uma reunião ministerial na semana passada, em que Petro cobrou explicações sobre o descumprimento de promessas de governo.

 

Fonte: Estadão conteúdo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 


Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.