Filho de vereadora coleciona cargos e transforma boquinha em tradição familiar Prefeita de Ponta de Pedras entra com embargos e deverá recorrer da cassação Mutirão vai garantir hospedagem grátis para 200 visitantes durante a COP30
Tragédia

Teto de shopping desaba e deixa três mortos e quase 80 feridos, no Peru

Estrutura de ferro ocorreu na praça de alimentação do shopping, onde dezenas de famílias se reuniam no momento do incidente.

  • 490 Visualizações
  • 22/02/2025, 13:00
Teto de shopping desaba e deixa três mortos e quase 80 feridos, no Peru

Lima, PER - Três pessoas morreram e 74 ficaram feridas após o desabamento do teto de um shopping na noite de sexta-feira (22). O incidente ocorreu em Trujillo, a terceira maior cidade do país, 500 km ao norte da capital Lima.


O desabamento da estrutura de ferro ocorreu na praça de alimentação do shopping e dezenas de famílias estavam no local no momento do incidente, segundo a imprensa peruana.


Ainda há pessoas presas sob os escombros e as equipes de resgate realizam buscas no local, segundo Aníbal Morillo, gerente regional de Saúde da região de La Libertad, cuja capital é Trujillo.


Dos 74 feridos contabilizados até o momento, 11 em estado grave. Todos foram levados para hospitais e clínicas da região, segundo Morillo.


O ministro do Interior, Juan José Santiváñez, disse que a área do teto que desabou era de "entre 700 a 800 metros quadrados". A queda do teto ocorreu às 20h41 (22h41 de Brasília), segundo o Centro de Operações de Emergência da região.


"Até o momento, temos três mortos, dois homens e uma mulher", disse o comandante Gelqui Gómez, inspetor regional do Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior peruano.


O Ministério Público de Trujillo iniciou uma investigação sobre o incidente.


Foto: Reprodução Redes Sociais

(Com informações do G1)

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.