Ação aconteceu na última sexta, 3, no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, e na capital Belém
Belém, PA - A Promotoria de Justiça de Monte Dourado, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI/MPPA) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Amapá (GAECO/MPAP), cumpriu, na última sexta-feira, 3, dez mandados de busca e apreensão no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, e na capital Belém.
Entenda o caso
As ações integram a Operação Garnele, que investiga um esquema de emissão irregular de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), bem como indícios dos crimes de falsidade ideológica, corrupção e associação criminosa.
De acordo com as investigações conduzidas pela Promotoria de Justiça de Monte Dourado, com o suporte técnico do GSI/MPPA, o grupo investigado atuava junto ao Ciretran de Monte Dourado e a autoescolas localizadas tanto no distrito quanto em Belém.
Há indícios de que os suspeitos fraudavam documentos oficiais e cobravam valores indevidos para a obtenção de serviços públicos, causando prejuízos à administração pública e aos cidadãos que buscavam a regularização de forma legítima.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos em diversos endereços. O material será analisado pelo Ministério Público para subsidiar o aprofundamento das investigações e a responsabilização dos envolvidos.
Combate a fraudes
A Operação Garnele tem como objetivo desarticular a estrutura criminosa e assegurar a lisura dos procedimentos administrativos relacionados à emissão de CNHs e demais atos sob responsabilidade do órgão de trânsito local. A localização estratégica de Monte Dourado, na fronteira entre os estados do Pará e do Amapá, reforça a importância da atuação conjunta entre os órgãos ministeriais, diante da facilidade de circulação de pessoas e documentos na região.
Deflagrada pela Promotoria de Justiça de Monte Dourado, a operação contou com o apoio técnico e operacional do GSI/MPPA e do GAECO/MPAP, reafirmando o compromisso do Ministério Público do Estado do Pará e do Ministério Público do Amapá com o combate à corrupção, às fraudes e à defesa da probidade administrativa e da fé pública.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.