Com as eliminações de Remo e Paysandu, time marabaense é, agora, o único representante do Pará no torneio.
Águia não deu chances para o Tocantins-TO, no Zinho Oliveira.
Belém, PA - O Águia de Marabá fez a festa da torcida na noite desta quinta-feira, 14, ao golear o Capital, do Tocantins, por 3 a 0, no estádio Zinho Oliveira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o azulão chega à terceira fase da competição, pela qual irá embolsar R$ 2.205.000,00 como cota de participação.
No total, desde que teve início a Copa do Brasil, o Águia já soma quase R$ 4 milhões em premiações. O próximo adversário do Azulão marabaense será definido por sorteio, já que, nessa fase, entram outros times que não estavam no torneio, como o campeão da Copa Verde do ano passado. As equipes melhores classificadas no ranking da CBF farão parte do Pote 1, enquanto que as demais ficarão no Pote 2.
O jogo
O Águia iniciou a partida mostrando que daria as cartas desde o início. Os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Depois de receber a bola na área, Braga ajeitou para Yuri Tanque bater com força e fazer o primeiro do Azulão. O gol espertou o time do Capital-TO, que por duas vezes quase chegou ao empate.
Mas o Águia se reorganizou durante o intervalo e voltou com mais força ainda no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Hitalo colocou na área e Braga aproveitou para marcar o segundo. A partir daí, um temporal caiu em Marabá e dificultou ainda mais o andamento da partida. Bom para o Águia, que procurou administrar a partida.
Sem sucesso nas investidas que tentava, o Capital-TO acabou desanimando no final, ao ponto de o Águia encontrar tempo para marcar o terceiro. Aos 44 minutos da etapa final, novamente ele, Braga, recebeu cruzamento da direita e colocou para o fundo da rede, dando números finais ao jogo.
Com o resultado, o Águia chega à terceira fase da Copa do Brasil, a exemplo do que aconteceu no ano passado. As partidas de ida e volta serão disputadas entre o final de março e início de abril. O sorteio dos confrontos acontecerá já na próxima semana.
Antes disso, no entanto, o Águia vai a Bragança, no Nordeste do Pará, enfrentar o Caeté, no jogo de volta pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Marabá, o Azulão pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado para as semifinais do torneio.
Imagens: @aguiademaraba
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.