Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF Poço sem fundo deixa educação em situação precária e denúncias se avolumam no Pará
Classificado

Águia reedita semifinal contra o Paysandu depois de bater o Bragantino nos pênaltis

Com os atacantes em dia ruim, coube ao goleiro Axel Lopes brilhar, defender a cobrança do zagueiro Yan e classificar o Azulão marabaense

  • 406 Visualizações
  • 29/03/2025, 20:46
Águia reedita semifinal contra o Paysandu depois de bater o Bragantino nos pênaltis

Belém, PA - O Águia de Marabá será o adversário do Paysandu nas semifinais do Campeonato Paraense 2025. A vaga foi conquistada na tarde deste sábado, 29, em partida disputada no estádio Diogão, em Bragança. Com o empate por 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde o Azulão levou a melhor.


Durante o jogo, as duas equipes chegaram a balançar as redes. Na primeira oportunidade, o Águia marcou aos 52 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem viu falta de ataque em cima do goleiro Vinícius. Na etapa final, João Victor balançou as redes para o Tubarão, mas o assistente assinalou impedimento na jogada.


Nas cobranças de pênaltis, tanto o Águia quanto o Bragantino mostraram boa pontaria nas cobranças, até que brilhou a estrela de Axel Lopes. Ele pulou no canto certo para defender a cobrança do zagueiro Yan e colocar o Azulão em vantagem. Coube ao Águia fazer o dever de casa - mesmo jogando fora dela - para vencer por 5 a 3 e seguir vivo na luta pelo bicampeonato estadual.


O Águia reencontra o Paysandu em uma semifinal de estadual pelo quarto ano seguido. Nas disputas anteriores, em em 2022 e 2024, deu Papão. Mas em 2023, o time marabaense levou a melhor e conquistou, inclusive, o inédito título estadual em cima do Remo na grande final. A primeira partida entre as duas equipes está marcada, inicialmente, para o dia 1º de abril, mas a data ainda será confirmada pela Federação Paraense de Futebol, FPF.


Foto: Silvio Garrido

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.