Processado por falas machistas, vereador Braga paga por falar mais e ouvir menos Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas
Streaming

Aos 90 anos, Ary Fontoura será tema de documentário no Globoplay

Produção estreia em janeiro, ainda sem data definida

  • 1282 Visualizações
  • 29/12/2023, 14:00
Aos 90 anos, Ary Fontoura será tema de documentário no Globoplay

Aos 90 anos, Ary Fontoura será tema de documentário. No ar na novela Fuzuê, o ator terá sua trajetória contada em Tributo, produção original da Globoplay. O episódio que vai celebrar a carreira de um dos atores mais importantes da televisão entrará no ar em janeiro, em data ainda a ser anunciada pela plataforma.

O documentário terá depoimentos de atores e amigos que fazem parte da carreira do ator curitibano que trabalhou no rádio, no teatro e fez grande fama na televisão.

Entre seus personagens mais marcantes em telenovelas estão o professor Aristóbulo Camargo, de Saramandaia (1976), o avarento Nonô Correa, em Amor Com Amor Se Paga (1984); o prefeito corrupto Florindo Abelha, em Roque Santeiro (1985); o temido Coronel Arthur da Tapitanga, em Tieta (1989); e o criminoso Silveirinha, em A Favorita (2008).

Durante a pandemia de covid, Ary se reinventou como influencer digital. Atualmente, conta com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, onde faz anúncios e vídeos de humor.

A série Tributo, que vem sendo produzida há algum tempo, estreou com um episódio que contou a trajetória da atriz Léa Garcia, logo após sua morte, em agosto de 2023, aos 90 anos.

Estadão Conteúdo

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.