Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Paris 2024

Augusto Akio faz manobra espetacular e conquista o bronze no skate park

Pedro Barros e Luigi Cini também disputaram a final, mas não conseguiram o pódio

  • 824 Visualizações
  • 07/08/2024, 15:09
Augusto Akio faz manobra espetacular e conquista o bronze no skate park

O Brasil conseguiu mais uma medalha no skate park masculino das Olimpíadas. Depois de Pedro Barros ser prata em Tóquio-2020, Augusto Akio ficou com o bronze em Paris. Pedro Barros e Luigi Cini também disputaram a final.

Os skatistas sabiam que precisariam arriscar para conseguirem subir ao pódio devido a qualidade dos adversários e por isso a final foi marcada por muitas quedas. O brasileiro Luigi Cini, por exemplo, não conseguiu completar nenhuma volta.

Diferente de Augusto Akio e Pedro Barros. Em sua 2ª tentativa, “Japinha” levou o público ao delírio e recebeu 91.85, ficando em 3º lugar. Medalhista de prata em Tóquio-2020, Pedro Barros tirou 91.65 na última volta e terminou em 4º lugar.

Atual campeão olímpico, o australiano Keegan Palmer ganhou o ouro ao tirar 93.11 logo na sua primeira volta. A prata ficou com o norte-americano Tom Schaar, com 92.23.

A prova

Apenas dois skatistas não caíram na primeira volta. Atual campeão olímpico, o australiano Keegan Palmer terminou na liderança, com 93.11. O norte-americano Tom Schaar também continuou de pé e recebeu 90.11.

Na segunda volta, Augusto Akio sofreu uma queda nos segundos finais, mas mesmo assim recebeu 81.34. Já Luigi Cini caiu logo no início e praticamente não pontuou. Pedro Barros veio na sequência e assumiu provisoriamente o 3º lugar ao tirar 86.41.

O problema é que o norte-americano Tate Carew fez uma grande volta e, com 91.17, pulou para o 2º lugar, tirando Pedro Barros do pódio. A vice-liderança foi retomada pelo também norte-americano Tom Schaar, com 92.23.

Com uma grande volta, Augusto Akio assumiu provisoriamente o 3º lugar ao tirar 91.85. Depois de Luigi Cini cair, Pedro Barros recebeu 91.65 e ficou na 4ª colocação. Faltava apenas Alex Sorgente para “Japinha” assegurar o bronze. E ele veio com a queda do italiano.

Estadão Conteúdo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.