Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Esperança

Brasil vence Japão e sonha com vaga no basquete masculino

  • 797 Visualizações
  • 02/08/2024, 08:45
Brasil vence Japão e sonha com vaga no basquete masculino

Após perder para França e Alemanha nos dois primeiros jogos do Grupo B, o Brasil conheceu a primeira vitória no basquete masculino: triunfo por 102 a 84 contra o Japão, no começo da manhã desta sexta-feira (2), pela última rodada da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Os brasileiros construíram boa vantagem no primeiro quarto, abrindo 31 a 20. A parcial no segundo quarto ficou empatada em 24 a 24, com os sul-americanos descendo aos vestiários vencendo por 55 a 44. O terceiro quarto foi dos asiáticos, que fizeram sete pontos a mais e cortaram a diferença no placar para 77 a 73. O período decisivo foi dominado pelos canarinhos, que venceram por 25 a 11 para sair com a vitória por 102 a 84.

Com o resultado, o Brasil assegurou a terceira colocação do Grupo B, mas agora aguarda o restante das partidas para saber se vai poder avançar às quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados: é necessária uma combinação de resultados para ficar com a vaga.

Medalhas brasileiras

O Brasil já conquistou seis medalhas em Paris. Duas delas vieram com os judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg para ficar com o bronze.

Outras duas vieram na ginástica: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes; outra, com Rebeca Andrade, prata no individual geral feminino. A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e o marchador Caio Bonfim, ganhador da prata; também foram ao pódio.

Fonte: CNN 

Foto: Gaspar  Nóbrega/COB

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.