Éder Mauro lidera gastos e vira caso emblemático do Cotão na Câmara Propaganda eleitoral embutida em votos de boas festas passa batida no TRE Pará Galvão Bueno recebe alta do hospital depois de internação na véspera de Natal
Tragédia

Descarrilamento de trem no México deixa 13 mortos e quase 100 feridos

Veículo transportava nove tripulantes e 241 passageiros

  • 78 Visualizações
  • 29/12/2025, 12:00
Descarrilamento de trem no México deixa 13 mortos e quase 100 feridos

Cidade do Mexico, MEX - Autoridades mexicanas disseram, no domingo (28), que pelo menos 13 pessoas morreram depois que um trem interoceânico que transportava 250 pessoas descarrilou, no Estado de Oaxaca, sul do país.


A Marinha mexicana informou que o trem, que descarrilou perto da cidade de Nizanda, transportava nove tripulantes e 241 passageiros.


Dos que estavam a bordo, 139 estavam fora de perigo, enquanto 98 ficaram feridos, incluindo 36 que estavam recebendo assistência médica.


A presidente Claudia Sheinbaum disse no X que cinco dos feridos estavam em estado crítico, acrescentando que funcionários de alto escalão haviam sido enviados ao local para ajudar as famílias dos mortos.


O governador de Oaxaca, Salomón Jara Cruz, expressou condolências às famílias dos mortos no acidente e disse que as autoridades estaduais estavam coordenando com as agências federais a assistência às pessoas afetadas.


A Procuradoria Geral do México já abriu uma investigação sobre o incidente, disse a procuradora-geral Ernestina Godoy Ramos em uma publicação na mídia social.


O Trem Interoceânico, inaugurado em 2023 pelo ex-presidente Andrés Manuel López Obrador, faz parte do projeto mais amplo do Corredor Interoceânico.


A iniciativa visa modernizar a ligação ferroviária através do Istmo de Tehuantepec, conectando o porto mexicano de Salina Cruz, no Pacífico, com Coatzacoalcos, na costa do Golfo.


Foto: AFP

(Com a Agência Brasil e Reuters)

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.