Trump aparece um pouco a frente de Biden, mas Governador da Califórnia desponta em terceiro lugar mesmo sem ser candidato oficial
Faltando menos de um ano para a eleição presidencial de 2024 nos Estados Unidos, antigos rivais continuam firmes no topo da lista dos sites de apostas. Tanto Biden quanto Trump estão, atualmente, oferecendo probabilidades de aproximadamente 2:1 para uma vitória, mantendo claramente seus status de favoritos, com o ex-presidente levemente à frente do atual mandatário (2.50 contra 2.87). A surpresa é o terceiro lugar: Gavin Newsom, governador da Califórnia que, apesar da grande visibilidade, não é nem candidato oficial.
Ou seja: embora os holofotes tenham se voltado principalmente para os republicanos e para quem poderia desafiar Trump pela indicação do partido, é um democrata que se apresenta como a alternativa mais bem posicionada para Biden e Trump.
Joe Biden ainda é o candidato democrata oficial, mas Gavin Newsom está se posicionando ativamente como futuro líder. Newsom, governador da Califórnia desde 2019, é um católico devoto que frequenta a igreja regularmente, mas tem visões progressistas sobre temas como casamento homoafetivo, legalização da cannabis, controle de armas e acesso à saúde. Apostar em Newsom para se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos oferece um retorno de 9 vezes o valor apostado.
Em quarto lugar na lista de probabilidades está a candidata republicana cada vez mais popular, Nikki Haley. Mas Donald Trump ainda desfruta de uma liderança substancial entre os republicanos nas pesquisas de opinião. Apesar de enfrentar quatro acusações na justiça, incluindo tentativas de anular os resultados da eleição, a popularidade de Trump permanece notavelmente estável.
Já o terceiro na lista de chances republicanas é Ron DeSantis. O governador da Flórida apareceu inicialmente como um provável candidato contra Trump. No entanto, sua campanha enfrentou dificuldades, lutando para ganhar impulso nas pesquisas de opinião, e atualmente oferece um retorno de 11 vezes aos apostadores em comparação com as chances de Trump.
Se o problema de Trump é um possível impeachment, a idade do presidente Biden é seu ponto mais vulnerável, juntamente com as preocupações com a inflação e as atividades comerciais de seu filho Hunter Biden. Embora tanto Biden quanto Trump mantenham lideranças significativas, ainda resta um ano, e muitas variáveis podem influenciar as ações de outros candidatos. Atualmente, muitos provavelmente estão aguardando oportunidades para criticar ainda mais os candidatos de seus partidos.
Foto: Instagram/ realdonaldtrump
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.