Biden está ficando na defensiva em relação às pesquisas, dizem fontes
A ex-presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse em particular ao presidente Joe Biden que as pesquisas mostram que o democrata não pode derrotar Donald Trump.
Pelosi ainda falou que o presidente pode destruir as chances dos democratas de ganharem a Câmara em novembro se continuar buscando um segundo mandato, de acordo com quatro fontes informadas sobre a chamada.
O presidente respondeu reagindo, dizendo a Pelosi que viu pesquisas que indicam que ele pode vencer, disse uma fonte.
Outra fonte descreveu Biden como ficando na defensiva em relação às pesquisas. Em um ponto, Pelosi pediu a Mike Donilon, conselheiro de longa data de Biden, que entrasse na linha para conversar sobre os dados.
Contexto da conversa
O telefonema marcaria a segunda conversa conhecida entre a legisladora da Califórnia e Biden desde o desastroso debate do presidente em 27 de junho.
Embora a data exata da conversa não fosse clara, uma fonte descreveu-a como tendo ocorrido na última semana. Pelosi e Biden também conversaram no início de julho.
Nenhuma das fontes indicou se Pelosi disse a Biden nesta conversa que acredita que o presidente deveria desistir da corrida de 2024.
Pelosi passou as semanas que se seguiram ao desempenho desastroso de Biden no debate da CNN ouvindo as preocupações de seus colegas.
A ex-presidente da Câmara dos EUA disse em entrevista na semana passada: “Cabe ao presidente decidir se ele vai concorrer. Estamos todos encorajando-o a tomar essa decisão porque o tempo está se esgotando.”
Quando questionado sobre comentários, o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, não respondeu aos detalhes da reportagem da CNN sobre a recente ligação Pelosi-Biden.
“O presidente Biden é o indicado do partido. Ele planeja vencer e espera trabalhar com os democratas no Congresso para aprovar sua agenda de 100 dias para ajudar as famílias trabalhadoras”, disse Bates.
Um porta-voz de Pelosi disse à CNN que a ex-presidente da Câmara está na Califórnia desde sexta-feira (12) e não falou com Biden desde então.
Fonte: CNN
Foto: Reprodução/Instagram
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.