Time paraense, que ainda não venceu fora de casa na Série C, enfrenta hoje o Botafogo-PB, uma das três equipes do país que permanecem invictas jogando nos próprios domínios.
Sonhando em acordar, no dia seguinte, no G8 - grupo das equipes classificadas para a fase seguinte da Série C - o Paysandu enfrenta hoje o Botafogo-PB, que segue invicto dentro de casa depois de nove rodadas. O Papão soma 12 pontos contra 14 do Belo, o que torna a partida ainda mais estratégica para as pretensões bicolores. O jogo terá início às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Em nove rodadas disputadas até aqui, o Paysandu fez quatro jogos fora de casa. Empatou uma e perdeu três, o que faz do time paraense o segundo pior visitante de toda a Série C com apenas 8,3% de aproveitamento. O Paysandu só não é pior que o Manaus, derrotado em todos os jogos que disputou como visitante até aqui.
Para a partida de hoje, o volante Jacy Maranhão, que se recuperou de lesão, passa a ser opção para o Técnico Marquinhos Santos. Já o meia Leandrinho e os atacantes Dalberto e Vicente seguem como dúvidas por contra de lesões no joelho e na coxa.
O Paysandu volta a campo depois de um intervalo de nove dias sem jogar, período em que as competições nacionais foram interrompidas para o cumprimento da chamada data Fifa, quando as seleções realizam amistosos. O técnico Marquinhos Santos aproveitou para concentrar o elenco e focar no objetivo que o Papão não conseguiu até agora: vencer fora de casa.
Invencibilidade
Por outro lado, o time paraibano segue firme e forte jogando em casa. Depois da vitória do Botafogo-RJ sobre o Palmeiras em São Paulo, no último domingo, somente três equipes permanecem invictas jogando nos próprios domínios. E uma delas é justamente o Belo. A última derrota do alvinegro paraibano em casa aconteceu em maio do ano passado, ainda pelo Campeonato Estadual.
A favor do time paraense, no entanto, está o baixo desempenho do Botafogo-PB na Série C como um todo. Em nove rodadas, o Belo empatou cinco partidas. Três delas jogando em João Pessoa, como mandante. Ou seja, o Papão terá pela frente um adversário que, realmente, não perde em casa há algum tempo, mas também não vence. É vestir-se de carrasco e aproveitar o momento.
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.