Lula põe tropas em Belém, enquanto o Rio de Janeiro segue contando os mortos Filho de vereadora coleciona cargos e transforma boquinha em tradição familiar Mutirão vai garantir hospedagem grátis para 200 visitantes durante a COP30
Feriado

Funcionamento nos cemitérios de Belém é ampliado para o Dia de Finados

Também é preciso ficar atento ao trânsito, que será interditado, ainda que parcialmente, nos cemitérios com maior fluxo de pessoas

  • 30 Visualizações
  • 30/10/2025, 11:03
Funcionamento nos cemitérios de Belém é ampliado para o Dia de Finados

Belém, PA - Os portões dos cemitérios de Belém estarão abertos das 8h às 17h, com atendimento administrativo até às 16h, e sepultamentos até às 12h, nos dias 1 e 2 de novembro próximos em função do feriado de Dia de Finados, quando o movimento nesses espaços aumenta expressivamente.


A data é marcada por pessoas que vão ao encontro da lembrança estampada no sepultamento, visitando túmulos e jazigos para expressas uma saudade que nunca acaba. O momento também é de incremento para a economia com a venda de velas, flores e a oferta de serviços no entorno dos cemitérios.


Em Belém, essa organização é feita pela Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana, Sezel, da Prefeitura de Belém. O horário de atendimento foi ampliado em quatro horas em relação ao funcionamento habitual, garantindo mais conforto e organização ao público.


Durante o feriado, só não haverá atendimento para informações sobre localização de sepulturas, em razão da alta demanda de visitantes. A medida visa assegurar fluidez, segurança e qualidade no atendimento ao público.


A Sezel orienta que quem precisar de informações administrativas ou sobre localização de sepulturas,procure o atendimento nas secretarias dos cemitérios durante a semana que antecede o feriado. Também é preciso ficar atento ao trânsito, que será interditado, ainda que parcialmente, nos cemitérios com maior fluxo de pessoas.


Foto: Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.