Ataque foi interceptado e Israel relizou ataques aéreos
Israel lançou mais ataques aéreos no Líbano, nesta quarta-feira (25), e matou mais de 20 pessoas após militantes do Hezbollah dispararem foguetes contra Israel, nessas que são as trocas mais pesadas de ataques entre os dois arqui-inimigos em um ano.
Tel-Aviv, 25 - O Hezbollah lançou dezenas de foguetes contra o território de Israel nesta quarta-feira, 25. incluindo um projétil de longa distância que disparou alarmes antiaéreos em Tel-Aviv e em outras partes da região central de Israel.
O míssil tinha como alvo a sede do centro de inteligência israelense, o Mossad, em Tel-Aviv, mas acabou interceptado, segundo o governo de Israel. Os israelenses afirmaram também que bombardearam o local de onde partiu o projétil. Em quase um ano desde o início dos ataques mútuos entre Israel e o grupo xiita libanês, este foi o ataque mais distante da fronteira com o Líbano até aqui.
O Exército israelense realizou seus ataques aéreos mais pesados em um ano de conflito nesta semana, mirando líderes do Hezbollah e atingindo centenas de locais no interior do Líbano, enquanto o Hezbollah disparava barragens de foguetes contra Israel.
Em Israel
Não houve trégua nesta quarta-feira (25). Israel disse que seus aviões de guerra estavam realizando ataques extensivos no sul do Líbano e no Vale do Bekaa, um reduto do Hezbollah.
O Ministério da Saúde libanês disse que 23 pessoas morreram nos ataques aéreos israelenses desta quarta-feira. A maioria das mortes foi relatada no sul do país: quatro ocorreram em Joun, três em Ain Qana, duas em Tibneen e três em Bint Jbeil.
Outros três foram mortos na vila montanhosa de Maaysrah, ao norte de Beirute. Enquanto isso, sete pessoas morreram no que o Ministério descreveu como “ataques aéreos israelenses consecutivos” em cidades na região de Baalbek-Hermel, no Vale do Bekaa, no leste do Líbano.
Dezenas de pessoas também ficaram feridas nos ataques.
O Hezbollah, que é apoiado pelo Irã, disse em um comunicado que havia disparado um míssil na manhã de quarta contra a sede do Mossad “em apoio ao nosso firme povo palestino na Faixa de Gaza e em defesa do Líbano e seu povo”.
O Exército israelense disse que um único míssil foi interceptado por sistemas de defesa aérea após ser detectado cruzando do Líbano. O porta-voz Nadav Shoshani disse que não podia confirmar qual era o alvo do Hezbollah quando ele disparou o míssil de uma vila no Líbano.
“O resultado foi um míssil pesado, indo em direção a Tel Aviv, em direção a áreas civis em Tel Aviv. A sede do Mossad não fica naquela área”, ele disse.
Sirenes de alerta soaram em Tel Aviv e em outros lugares no centro de Israel, mas não houve relatos de danos ou vítimas.
O ataque foi a primeira vez desde o início da guerra que um míssil do Hezbollah foi avistado sobre Tel Aviv, geralmente co
Fonte: Associated Press/Estadão conteúdo /CNN BRASIL
Foto: Reprodução
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.