Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Armamento

Polícia Civil prende casal em flagrante com fuzil .50 de uso restrito

Homem tem passagem pelo sistema penal por participação em sequestro que ocorreu na Bahia

  • 525 Visualizações
  • 12/04/2025, 09:30
Polícia Civil prende casal em flagrante com fuzil .50 de uso restrito

Nesta sexta-feira (11), equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), prenderam um homem e uma mulher em flagrante por porte de arma e munição de uso restrito e por associação criminosa. 

 

“Nossa equipe já investigava o homem, natural de Belém do São Francisco (PE), e a mulher, natural de Tailândia (PA). Após um período de campana, nós os flagramos transportando esta arma e munição de uso restrito calibre .50, que geralmente é utilizada em roubo a agências bancárias e que seria enviada para fora do Pará”, explicou o delegado Arthur do Rosário, diretor da DRFR. 

 

Segundo levantamento investigativo, a arma pertenceria ao ex-companheiro da presa, que foi morto em confronto com a polícia do Ceará e que seria suspeito de roubo a uma agência bancária localizada em Bacabal, no Maranhão.

 

O casal vai responder pelo Artigo 16, do Estatuto do Desarmamento, e pelo Artigo 288, do Código Penal Brasileiro que preveem como crimes portar arma e munição de uso restrito e associação criminosa, respectivamente.

 

“O homem já tem passagem pelo sistema penal por participação em um sequestro que ocorreu no estado da Bahia no ano de 2015. Ambos foram encaminhados à delegacia especializada e permanecerão à disposição do Poder Judiciário para as providências processuais cabíveis”, finalizou o titular da DRFR.

 

Fonte: Agência Pará

Foto: Divulgação


Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.