Operações em áreas de garimpo impõem perdas milionárias a exploradores no Pará Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas

Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende sete armas de fogo em Santarém

Ação integra a operação "Comércio Restrito", que investiga a venda ilegal de armas de fogo furtadas em Uruará

  • 26 Visualizações
  • 05/09/2025, 17:10
Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende sete armas de fogo em Santarém

Belém, PA - A Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Comércio Restrito”, com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no município de Santarém, região do Baixo Amazonas, por comercialização ilegal de armas de fogo. Os armamentos foram furtados em Uruará e há suspeita de venda no município de Itaituba. As ações ocorreram nesta sexta-feira, 5.


“A operação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo uma delas um agente de segurança pública, e na apreensão de sete armas de fogo, além de simulacro, um carregador de simulacro, nove carregadores de armamentos de calibres distintos, mais de 100 munições, dentre outros objetos”, explicou o delegado Jamil Casseb, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas.


Entre as armas apreendidas, havia revólveres, pistolas e uma espingarda. Na residência em que as buscas foram realizadas, também foram encontrados um veículo, caixas de armas, pendrives, tornozeleira eletrônica, DVR, CPU e celular. Também foram apreendidos R$ 6.493 em espécie.


Participaram da ação equipes da Delegacia de Uruará, da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, da Delegacia de Homicídios de Santarém, da Seccional Urbana de Santarém e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Altamira.


As investigações do caso seguem em andamento. Os suspeitos foram levados à delegacia para aplicação dos procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.