Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas Pará volta a figurar na última posição em ranking nacional de progresso social Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos

Polícia Militar apreende 850 caixas de cigarros com irregularidades fiscais em Santarém

Ação fez parte da Operação Carga Máxima, que iniciou no dia 19 deste mês

  • 447 Visualizações
  • 27/05/2025, 20:00
Polícia Militar apreende 850 caixas de cigarros com irregularidades fiscais em Santarém

Belém, PA - A Polícia Militar do Pará apreendeu 850 caixas de cigarros transportadas de forma irregular em um micro-ônibus, na Avenida Curuá-Una, bairro do Urumari, em Santarém, no Oeste do Pará. A apreensão aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, e foi feita por homens do 35° Batalhão de Polícia Militar.


A ação fez parte da Operação Carga Máxima, que iniciou no dia 19 deste mês de maio e contou com apoio de equipes do CPR-1 e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).


A abordagem ocorreu após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência (NRI). Durante a fiscalização, os agentes constataram que o material transportado apresentava divergências entre as espécies, quantidades e os valores descritos na nota fiscal e os produtos efetivamente carregados.


O veículo transportava 450 caixas do cigarro A2 Blue Box e 400 caixas do US Fox Blue Box. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Seccional de Polícia Civil, onde os procedimentos legais.


Conforme o comandante do 35º Batalhão, Tenente Coronel Eduardo Carvalho, "a atuação da Polícia Militar reforça o compromisso da corporação com o combate ao crime e à sonegação fiscal. A apreensão realizada durante a Operação Carga Máxima é resultado de um trabalho integrado de inteligência e ação rápida das nossas equipes. A parceria com outros órgãos, como a SEFA, é fundamental para coibir práticas ilegais que prejudicam o Estado e a sociedade".


Foto: Divulgação/PCPA

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.