TRE Pará confirma a cassação de Beto Faro e rejeita "jogo de prorrogações" Amazônia sem fôlego e desmatamento sem controle: carbono em baixa e crise em alta Associação tenta barrar avanço de universidades em cursos de Medicina
Punição

Policiais militares que acompanhavam empresário do PCC devem ser demitidos

"Bico" de segurança privada para réu confesso é visto como "ilegal, imoral e intolerável"

  • 646 Visualizações
  • 13/11/2024, 14:30
Policiais militares que acompanhavam empresário do PCC devem ser demitidos

Os oito policiais militares que prestavam serviço particular de segurança para o empresário Antônio Vinícius Grizbach já estavam sendo investigados há cerca de dois meses e devem ser demitidos.

 

A informação foi confirmada à CNN por fontes da cúpula da Polícia Militar de São Paulo. Os PMs haviam sido flagrados em abril fazendo a segurança para o empresário numa suficiência no Fórum da Barra Funda.

 

A conduta é ilegal e tida como incompatível à atuação da PM, especialmente pelo fato de Grizbach ser um réu confesso de envolvimento com o PCC.

 

Na prática, isso significa que mesmo que o inquérito não revelar nenhum tipo de envolvimento deles com a morte de Gritzbach, eles devem acabar expulsos da corporação por falta grave.

 

O ‘bico’ é ilegal na PM. Ele só é institucionalizado em casos específicos, como a Operação Delegada, feita em parceria com a prefeitura, que prevê escala específica e remuneração adicional, mas na prestação de serviço público e não privado.

 

Além dos oito policiais militares que atuavam como seguranças, policiais civis que tinham sido denunciados pelo empresário também foram afastados, como mostrou a CNN.

 

Na delação premiada, revelada pela CNN, Gritzbach apontou que delataria policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e o 24º Distrito Policial da Capital.

 

Os policiais militares afastados compunham a Força Tática e pertenciam ao 18° e ao 23º batalhões.

 

Fonte: CNN

Foto: Reprodução

 

Mais matérias Brasil

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.