Equipe nacional encara o Uruguai e o Panamá, em novembro, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho)
O Brasil vai voltar à Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém (PA). Nesta oportunidade, será a vez da Seleção Brasileira Masculina, que nos primeiros jogos após a Olimpíada de Paris 2024, vai enfrentar o Uruguai e o Panamá, nos dias 21 e 24 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da FIBA AmeriCup 2025.
Os dois jogos podem garantir o selecionado matematicamente no torneio que será jogado em 2025, na Nicarágua. “É uma felicidade imensa ver o Brasil novamente no Pará, na nossa Amazônia. Uma oportunidade para o fã do Norte assistir de perto à Seleção. E mais uma chance da CBB seguir levando o basquete para todas as regiões, pois já estivemos no próprio Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul desse Brasil. Agradecer ao governador Helder pelo grande esforço para que pudéssemos confirmar esse jogo em Belém. Será uma grande festa”, destacou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
Neste ano, em fevereiro, a Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), completamente reformado, foi palco do Pré-Olímpico Feminino, com o Brasil recebendo uma competição de nível mundial após mais de duas décadas. Com uma quadra de última tecnologia, a equipe brasileira buscará manter sua invencibilidade nas Eliminatórias, após dois triunfos contra o Paraguai.
A volta do Brasil para Belém é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o Governo do Pará, através do governador Helder Barbalho, que proporcionou a troca completa do piso do ginásio, além de várias outras melhorias para o Pré-Olímpico feminino, além de uma oportunidade de celebrar com o público do Norte do Brasil a Seleção que retornou aos Jogos Olímpicos.
Informações sobre ingressos e outros detalhes, como horário das partidas, chegada da delegação, serão disponibilizados nas próximas semanas através dos canais oficiais da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Foto: Ascom SEEL/ Macio Ferreira / Ag.Pará-Arquivo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.