Congresso impõe e Lula admite derrotas, mas quem paga essa conta é a população Prefeitura impede concessionária de entrar em conjunto para fornecer água Depois de quase três anos, processo que pode cassar senador Beto Faro vai ao TSE
Futebol Feminino

Suécia bate seleção australiana e conquista 3º lugar na Copa do Mundo Feminina

A grande final ocorre neste domingo, dia 20, às 7h (de Brasília) e coloca Inglaterra contra a Espanha na disputa por um título inédito.

  • 1831 Visualizações
  • 19/08/2023, 15:08
Suécia bate seleção australiana e conquista 3º lugar na Copa do Mundo Feminina

A festa australiana no estádio de Suncorp, em Brisbane, contou com a presença de quase 50 mil australianos para o jogo entre Austrália e Suécia, válido pela disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de 2023. A celebração da torcida local, no entanto, foi frustrada pela seleção europeia, que não se deixou abalar pela pressão rival e construiu uma vitória por 2 a 0.


Esta é a quarta vez na história que as suecas ficam em terceiro lugar em um Mundial. Já para a Austrália, o quarto lugar é o melhor resultado que as Matildas já alcançaram no torneio.


O clima da disputa de terceiro lugar em Brisbane era de final de campeonato. A seleção australiana jamais havia chegado nessa fase da competição e, apesar da eliminação para a Inglaterra há alguns dias, a torcida local aproveitou a oportunidade para fazer a festa e impulsionar as Matildas a um inédito terceiro lugar.


Em um primeiro tempo agitado e equilibrado, a Suécia buscava controlar o jogo e a Austrália apostava nos contra-ataques para oferecer perigo a meta da goleira Zecira Musovic. As Matildas até chegaram perto do primeiro gol, mas foram as europeias que abriram o placar com um pênalti pra lá de polêmico. A defensora Hunt derrubou a atacante Blackstenius na área e o VAR assinalou penalidade máxima.


As vaias da torcida e as reclamações das australianas deixavam evidente que elas não concordavam com a marcação da falta, mas Rolfo pouco se importou e abriu o placar do jogo com uma ótima cobrança. Na primeira etapa, a Suécia ainda desperdiçou outras duas boas chances de ampliar sua vantagem.


No segundo tempo, as europeias apertaram a marcação e dificultaram ainda mais a vida das australianas, que acabaram apostando na bola longa. A solução foi pouco efetiva e, em um contra-ataque, a atacante Asllani decretou o 2 a 0 no placar. A torcida local ainda aproveitou para homenagear Sam Kerr. A jogadora do Chelsea era ovacionada sempre que tocava na bola. Após o apito final, a seleção australiana seguiu bastante aplaudida.


Estadão conteúdo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.