As aulas são presenciais e ocorrem em quatro unidades da Unama; São mais de 3 mil vagas em diversas áreas
Belém, PA - No período de 8 a 30 de janeiro, a Unama, Universidade da Amazônia, realiza o Projeto Capacita para o público paraense. As aulas são gratuitas e destinadas à qualificação profissional de jovens, adultos e pessoas idosas. O objetivo é democratizar a educação superior com aulas práticas e acessíveis.
Os minicursos são ministrados por professores universitários, utilizando recursos e técnicas ensinadas em salas de aula. São mais de 90 aulas em diversas áreas, como Gastronomia, Comunicação Social, Enfermagem, Psicologia, Administração, Direito, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Educação Física, Farmácia e muito mais.
Mais de 3 mil vagas são ofertadas para o público externo em capacitações. Algumas das oficinas são voltadas a primeiros socorros, limpeza de pele, cuidados de pré-natal, receitas sem glúten e chocolateria, oficina de sabonetes e velas artesanais, marketing digital para iniciantes, fotografia mobile, entre outros.
As aulas são presenciais e ocorrem em quatro unidades da Unama: Gentil, Alcindo Cacela, Parque Shopping e Ananindeua. As inscrições devem ser feitas pelo site www.gokursos.com e pesquisar "Capacita + unidade desejada".
As atividades possuem carga horária de 2 a 20 horas. Para participar, é preciso doar 1kg de alimento não perecível. As arrecadações são destinadas a comunidades e instituições que cuidam de pessoas e crianças em situação de vulnerabilidade.
Segundo a reitora da instituição, Betânia Fidalgo Arroyo, o compromisso de uma instituição de Ensino Superior está além das pesquisas e dos projetos internos. "Para nós, a educação é a base de tudo. Não existe futuro promissor sem dar oportunidade para todos. É nosso dever democratizar a participação de todos no processo de aprendizado. Dessa forma, contribuímos para o crescimento profissional da nossa Amazônia", conclui.
O Capacita incentiva a sociedade a aperfeiçoar suas habilidades para o mercado de trabalho, explica Hallessa Pimentel, coordenadora acadêmica da Universidade da Amazônia. "Cada oficina é desenvolvida com muita dedicação pela equipe acadêmica. Durante o período de recesso dos alunos, temos a oportunidade de receber a comunidade para vivenciar conosco essa troca de conhecimento", enfatiza.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.