Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
NASCAR

Vinny Azevedo faz reestreia em pista favorita

Retorno será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR)

  • 627 Visualizações
  • 29/08/2024, 15:00
Vinny Azevedo faz reestreia em pista favorita

Belém – O piloto paraense Vinny Azevedo (@vinnyap) está de volta às principais categorias do automobilismo brasileiro. No próximo final de semana, ele fará sua estreia na temporada 2024 disputando as 100 Milhas de Cascavel, prova que marca a sexta temporada da Nascar Brasil, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

“Estou muito empolgado com esse retorno às pistas e em um circuito que é meu favorito. Felizmente, todas as coisas se alinharam para que isso acontecesse. Vamos encarar essas etapas como se fossem decisões de campeonato”, conta o piloto. Vinny fez um agradecimento especial aos patrocinadores BANPARÁ, Vet Pet e NUTMEG B12.



 

“Sou muito agradecido a cada pessoa destas empresas que acreditou no projeto e na sequência da carreira. Vamos acelerar por eles”, confirma.

 

A prova em Cascavel está sendo considerada de longa duração, com 100 milhas de percurso.

Vinny terá como companheiro no carro o paranaense Luis Trombini, atual vice-líder no ranking de pilotos estreantes.

 

“Dividir o carro com uma jovem promessa é algo bem significativo. Vamos trocar muita informação e experiência ao longo dos treinos para fazer a melhor estratégia para a corrida. Serão quase 60 voltas, então é importante evitar danos ao carro para chegar no sprint final bastante competitivo”, salientou Azevedo.

 

As atividades na pista acontecem a partir de sábado, com dois treinos livres, um treino de classificação. No domingo, a corrida terá largada às 10H (Horário de Belém).


Fonte: Divulgação


Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.